Samsung Pay deixa de funcionar em milhares de smartphones

Samsung Pay deixa de funcionar em milhares de smartphones

21 Junho, 2022 0 Por Joel Pinto

Enquanto o Apple Pay exige a utilização de um iPhone para funcionar, a Samsung tem sido um pouco mais permissiva com o Samsung Pay. Todos sabemos que é melhor ter um smartphone da marca para tirar proveito do mesmo, no entanto, é possível usar a aplicação de pagamentos com um dispositivo que não seja Samsung, desde que possua um smartwatch da empresa.

De facto, se possui um Galaxy Watch 4, Watch 3, Watch Active 2 ou até mesmo um Gear Sport, pode utilizar o Samsung Pay, em qualquer outro smartphone Android.... ou pelo menos podia. De facto, muitos utilizadores afirmam no Reddit, e nos fóruns da fabricante, que se tornou impossível lançar o Samsung Pay num smartphone que não seja da Samsung.

Como eles explicam, uma mensagem de erro está a ser apresentada há alguns dias, informando que o seu ID Samsung não é válido.

Infelizmente, é impossível saber se isso é apenas um bug, ou uma mudança de política feita pela Samsung. Alguns utilizadores afirmam que o atendimento ao cliente da fabricante criou um ticket sobre o assunto, enquanto outros representantes da marca especificaram que telefones que não são da Samsung não funcionam mais com o Samsung Pay.

Samsung Pay

Samsung Pay deixa de funcionar em smartphones não Samsung

Se esse for realmente o caso, é de admirar que a Samsung não o tenha anunciado na devida forma. Segundo as declarações de muitos utilizadores afectados, o Samsung Pay estava a funcionar perfeitamente até então, e esses problemas ocorreram depois que eles trocaram de telefone, e tentaram configurar a aplicação no seu novo dispositivo.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.