Samsung vai oferecer 4 grandes actualizações do Android ao novo Galaxy A53
10 Fevereiro, 2022Não é segredo para ninguém, a Samsung agora dá mais atenção aos equipamentos da série Galaxy A, do que alguma vez deu a equipamentos que não fossem topo de gama. Na verdade, parece que o novo Galaxy A53, que ainda não foi anunciado, terá um tratamento premium.
O anúncio do suporte estendido ao software, que a empresa revelou ontem, representa uma das notícias mais interessantes da série de anúncios do Galaxy Unpacked, dia em que tivemos a oportunidade de conhecer os novos Galaxy S22 e Galaxy Tab S8. Conforme confirmado pela empresa, os smartphones, e tablets, receberão 5 anos de actualizações com quatro grandes actualizações do sistema operativo Android, e 5 anos de patches de segurança.
Este extraordinário suporte de software (pelos padrões do mercado Android) não se limitará ao topo de gama. O novo Samsung Galaxy A53, além de outros produtos seleccionados da linha Galaxy A, também receberá tratamento semelhante. Para o próximo best-seller de gama média e, provavelmente, futuro da Samsung, haverá um verdadeiro tratamento topo de gama em termos de suporte de software.
Os futuros proprietários do Samsung Galaxy A53 poderão beneficiar de um suporte de software de alto nível. A nova gama média da Samsung chegará ao mercado já com o Android 12 instalado, e receberá quatro grandes actualizações, passando para o Android 13 em 2023, para o Android 14 em 2024, para o Android 15 em 2025 e, finalmente, para o Android 16 em 2026.
Galaxy A53 deverá receber actualizações até ao Android 16
Quanto às actualizações de segurança , no entanto, o novo Galaxy A53 receberá actualizações durante cinco anos, obtendo assim suporte até março/abril de 2027, no entanto, é preciso ter em atenção, que alguns aspectos fundamentais sobre este assunto ainda precisam de ser esclarecidos. De momento, não há confirmações quanto ao momento do lançamento dos patches de segurança que, muito provavelmente, não serão mensais nos últimos anos de suporte, mas sim trimestrais, ou quem sabe semestrais, como acontece actualmente com o Galayx A51.
De qualquer forma, o novo mid-range coreano poderá contar com uma arma a mais do que a sua concorrência directa. O suporte de software que o smartphone (e outros dispositivos da série A) receberá será significativamente maior do que o dos concorrentes directos, e também de muitos topos de gama Android.
O novo Samsung Galaxy A53 está muito próximo de ser anunciado, e segundo esta a ser revelado, o smartphone chegará ao mercado entre o final de Fevereiro e o mês de Março.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.