Adeus e até sempre: Samsung decide não renovar a marca registada Galaxy Note

Adeus e até sempre: Samsung decide não renovar a marca registada Galaxy Note

7 Setembro, 2021 Não Por Joel Pinto

Não é segredo para ninguém, este ano não há um Samsung Galaxy Note, apesar de a fabricante Sul Coreana garantir que no próximo ano ele estará em cima da mesa. No entanto, um novo indicador muito forte aponta no sentido inverso.

É que o pessoal do GalaxyClub revelou algumas informações sobre as marcas registadas que foram renovadas recentemente pela Samsung. A empresa sul-coreana parece ter renovado as marcas Galaxy A, Galaxy M, Galaxy S e Galaxy Z. E como pode ter reparado, a marca registada Galaxy Note está em falta nessa lista. Embora seja muito cedo para dizer qualquer coisa sobre os telefones, ou os planos da Samsung para a série, isso pode indicar que a empresa pode não lançar um dispositivo Note nos próximos anos, especialmente se a série Galaxy Fold continuar a crescer, como tem acontecido nos últimos meses.

Galaxy Note

Samsung abandona de vez o Galaxy Note?

A verdade é que muitos dos recursos dos Galaxy Note já foram distribuídos por outros equipamentos da marca. Por exemplo, o Galaxy S21 Ultra recebeu a compatibilidade com a S Pen, e o Galaxy Z Fold3 também chegou com esse suporte.

A maioria dos fãs do Galaxy Note descartou esses dispositivos como verdadeiros sucessores do Note, mas considerando como esses dispositivos fazem a mesma coisa com uma S Pen, isso apresenta um forte argumento de que a necessidade de um novo Note é mais ou menos uma situação de vaidade.

Se isso é verdade ou não, ainda é algo que temos que ver, mas o facto da empresa ainda não ter renovado a marca, é um claro sinal de que poderá não a querer usar mais. Já que assim que o actual registo caducar, o mesmo pode ser "utilizado" por outra pessoa/empresa.