Samsung não vai lançar qualquer Galaxy Note em 2021

Samsung não vai lançar qualquer Galaxy Note em 2021

17 Março, 2021 0 Por Joel Pinto

Há algum tempo que se fala que a Sul Coreana, Samsung queria descontinuar a linha Galaxy Note, no entanto, essas informações nunca passaram de meros rumores. Agora, Koh Dong-jin, chefe da filial móvel da Samsung, revelou durante a reunião anual com os accionistas da empresa, que a escassez de semicondutores fará com que não haja qualquer Galaxy Note em 2021.

“A linha Galaxy Note está posicionada como um modelo de topo no nosso portefólio”, relatou Koh Dong-jin. “Pode ser um fardo revelar dois modelos top de game num ano, e pode ser difícil lançar um modelo Note na segunda metade do ano. O cronograma de lançamento do modelo Note pode ser alterado, mas pretendemos lançar um modelo Note no próximo ano”, continuou.

A ausência de um Galaxy Note em 2021 será notável, mas não surpreendente, já que as linhas Galaxy S e Galaxy Note estão cada vez mais próximas. Apesar que por agora, Koh Dong-jin fala apenas de um possível abandono, em 2021, e devido à escassez de semicondutores. Mas, pessoalmente, parece-me que é apenas o aproveitamento da situação para criar uma boa desculpa para não o lançar o equipamento este ano.

Galaxy Note

Não teremos qualquer novo Galaxy Note em 2021

A escassez de semicondutores atingiu primeiro a indústria automobilística, em seguida, teve repercussão em outras áreas, inclusive em TI. A Qualcomm, que produz os chips para a maioria dos smartphones Android, já confirmou que está com algumas dificuldades em satisfazer as encomendas recebidas.

Em geral, a Samsung lança o seu nobo Note durante o mês de Agosto, e pelas palavras, parece mais que óbvio que este ano não teremos o mesmo. Em qualquer caso, será interessante ver se outros modelos serão descontinuados este ano. Rumores mencionam que a Sul Coreana anunciará alguns smartphones dobráveis no segundo semestre do ano. Mas será que para estes já não há escassez de semicondutores?

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.