Samsung não deverá equipar o novo Galaxy S23 com processadores Exynos

Samsung não deverá equipar o novo Galaxy S23 com processadores Exynos

4 Novembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Há algum tempo que existem rumores que dão conta de que o próximo smartphone topo de gama da Samsung, o Galaxy S23, utilizará em exclusivo chips da Qualcomm, o Snapdragon. No entanto, essa informação que nunca foi oficializada, e é um pouco duvidosa, no entanto, agora, novas informações voltam a apontar nesse sentido.

O diretor financeiro da Qualcomm, Akash Palkhiwala, deu a entender que a empresa onde trabalha irá aumentará a sua participação nos chips fornecidos em todo o mundo para os próximos topos de gama da Samsung.

Portanto, parece que a Qualcomm não vai só fornecer chips para os topos de gama da Samsung apenas para o mercado Norte Americano. Na Europa, por exemplo, os smartphones premium da Samsung são tradicionalmente equipados com chips Exynos. Então isso deve mudar. A causa? Há rumores de que os próximos flagships Exynos, que pertencem à própria Samsung, não conseguem competir com o Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2. A lacuna em termos de desempenho e eficiência tornou-se muito evidente, e que a empresa não consegue disfarçar a nível de software.

Galaxy S23

Samsung Galaxy S23 somente com chips da Qualcomm?

Alem disso, os Samsung Galaxy S23, S23+ e S23 Ultra também foram vistos na base de dados do Geekbench, e todos eles com o Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2. No entanto, não se pode descartar completamente que as versões com chips Exynos ainda chegarão ao mercado.

É concebível, por exemplo, que a Samsung possa utilizar o Snapdragon 8 Gen 2 para o S23 Plus e Ultra em todo o mundo, e utilizar o Exynos no modelo regular.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.