Samsung não está confiante no sucesso do Galaxy S21 FE

Samsung não está confiante no sucesso do Galaxy S21 FE

21 Setembro, 2021 Não Por Joel Pinto

Há muito que se fala que a Samsung poderá anunciar em breve o Galaxy S21 FE, ou Fan Edition, se assim o preferirem. A verdade é que este equipamento há muito que tem aparecido na fábrica dos rumores, onde inclusive já foram reveladas algumas das suas especificações.

No entanto, as informações mais recentes, que desta vez vieram pela mãos do nosso bem conhecido Max Jambor, a Samsung está com algumas dificuldades de produção deste Galaxy S21 FE. Segundo as suas fontes, a Samsung já terá fabricado cerca de 10 mil unidades deste equipamento, que como deve imaginar, parece ser um numero muito pequeno.

Segundo Jambor, a forte procura pelos Galaxy Z Fold3, e Z Flip3, podem ser a principal causa da pequena quantidade de equipamentos já fabricados. Mas essa não ser a única razão, já que o preço mais baixo dos equipamentos da série Galaxy S21 poderá levar os utilizadores a optar por esses modelos ao invés do FE. A Sul Coreana tem preparado algumas campanhas promocionais, inclusive com alguns operadores, que fará baixar o preço dos S21, e isso poderá fazer com que a procura pelo S21 FE seja significativamente inferior, se comparado com aquela que o S20 FE teve.

 Galaxy S21 FE
Samsung Galaxy S20 FE

Samsung com algum receio em relação ao Galaxy S21 FE

Depois temos o lançamento do Galaxy S22 que acontecerá logo no inicio de 2022, e a empresa tem algum receio de que as vendas do S21 FE canibalizem as vendas do S22.

Todos esses motivos levem a empresa a não querer fabricar muitas unidades, para não atrapalhar os demais equipamentos. E se isto se vier a confirmar, a Samsung terá de repensar a janela de lançamento deste equipamento.

De momento ainda não temos uma data para o lançamento do Galaxy S21 FE, mas tudo indica que isso acontecerá no inicio do mês de Novembro.