Samsung está a ser acusada de limitar o desempenho dos smartphones Galaxy

Samsung está a ser acusada de limitar o desempenho dos smartphones Galaxy

3 Março, 2022 0 Por Joel Pinto

Estará a Samsung a limitar do desempenho dos seus smartphones?

A Samsung está a ser acusada de ter limitado o desempenho dos seus smartphones nos últimos dias. Segundo vários relatos que surgiram na web, a Sul Coreana reduz a potência entregue pelo chipset quando determinadas aplicações são iniciadas. Isso significa que vários jogos são afectados por essa desaceleração.

Por outro lado, a Samsung permite que o SoC dos seus smartphones forneça toda a potência disponível quando uma aplicação de benchmark é executada. De facto, muitos internautas perceberam que bastava mudar o nome de um jogo para o nome de uma aplicação de benchmark para obter um desempenho muito melhor.

Por exemplo, as pessoas no fórum Sul Coreanao Clien, notaram um aumento de desempenho ao jogar Genshin Impact renomeando o jogo para “Geekbench”. Vários YouTubers concordam e garantem que o desempenho oferecido por vários smartphones recentes, incluindo o Galaxy S22, está em causa.

Aparentemente, a Samsung incorporou um recurso no seu firmware para diminuir o desempenho ao abrir determinadas aplicações Android. No Twitter, um utilizador sul-coreano afirma que mais de 10.000 aplicações foram afectadas. A comunidade do fórum Clien vasculhou o código dos telefones para descobrir a lista completa de aplicações restritas.

Samsung

“A Samsung criou uma aplicação chamada GOS e usou-a para acelerar o desempenho, o que degrada a experiência de jogo. Confirmamos que aplicações de benchmarking como Geekbench e 3Dmark não foram incluídos na lista”, diz um utilizador, garantindo que essa prática também irritou os funcionários da marca.

Segundo as informações obtidas pelo pelo blog sul-coreano Naver, parece que a Samsung lançou uma investigação interna sobre este assunto. O blog afirma que a fabricante deve discutir oficialmente o assunto num futuro próximo.

Esta não é a primeira vez que uma fabricante é acusada de limitar o desempenho dos seus telefones. No ano passado, a OnePlus admitiu limitar a potência dos seus equipamentos para preservar a vida útil da bateria.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.