Samsung preparada para lançar o Galaxy Tab S7 FE: tablet 5G de gama média

Samsung preparada para lançar o Galaxy Tab S7 FE: tablet 5G de gama média

17 Maio, 2021 0 Por Joel Pinto

A Samsung está prestes a anunciar uma nova série de tablets Android com suporte para as redes 5G. Segundo as ultimas informações, a empresa está a preparar os Galaxy Tab S7 Lite e o Galaxy Tab S7 XL Lite, que serão versões mais económicas dos Galaxy Tab S7 e Galaxy Tab S7+ lançados no ano passado.

Segundo algumas informações muito recentes, a Samsung continuará a enriquecer o seu catálogo de tablets Android com um modelo intitulado “Galaxy Tab S7 FE“. Esse tablet apareceu pela primeira vez na base de dados do Google Play Console, a plataforma para os programadores publicarem uma aplicação Android. Recentemente, o Play Console já havia revelado a chegada de um Galaxy Tab A7 Lite, um tablet da gama de entrada da Samsung. A fabricante, portanto, usará o nome FE, de Fan Edition.

A gigante de Seul já lançou um smartphone com essa terminologia no ano passado, o Galaxy S20 Fan Edition (FE). Segundo os rumores, a Samsung também se prepara para comercializar um Galaxy S21 FE, destinado a suceder o modelo de 2020, e que deverá ser lançado no próximo mês de Agosto.

Galaxy Tab S7 SE

Samsung vai lançar um Galaxy Tab S7 SE?

A base de dados do Google Play Console revelou vários pontos-chave da folha de dados. O tablet Android é visivelmente alimentado por uma bateria de 10.090 mAh, tal como o Tab S7 + comercializado desde 2020. Alem disso, será compatível com as redes 5G, e é alimentado por um processador da Qualcomm, o Snapdragon 750G, 4GB de RAM e um ecrã com resolução de 1600 x 2560 pixeis.

Finalmente, o tablet será compatível com a S-Pen. Olhando para o datasheet, o Galaxy Tab S7 FE pode ser o nome real do Tab S7 XL Lite, que tem vindo a ser falado que será anunciado já no principio do próximo mês de Junho.

VIA