Samsung inicia programa beta do One UI 4.0 (Android 12) para o Galaxy Note20

Samsung inicia programa beta do One UI 4.0 (Android 12) para o Galaxy Note20

9 Novembro, 2021 0 Por Joel Pinto

Ontem revelamos aqui que a Samsung está prestes a iniciar o programa beta do One UI 4.0, que é baseado no Android 12, para os equipamentos da série Galaxy S20. No entanto, antes disso acontecer, a empresa Sul Coreana inicia o mesmo programa para os equipamentos da série Galaxy Note20.

De momento ainda não sabemos exactamente em que mercados o programa vai estar activo, e de momento apenas temos conhecimento de utilizadores no Reino Unido que já fazem parte do mesmo, com a primeira versão marcada para a build N98xxXXU3ZUK1. Mas certamente haverão outros países a fazer parte.

E se o facto da empresa ter anunciado a versão beta do Android 12 para o Galaxy Note20, já não fosse bom o suficiente, outra nota importante é o facto de que a Samsung manteve o bootloader na versão 3 nesta primeira versão beta do One UI 4.0. Isso significa que aqueles que quiserem voltar para a One UI 3, que é baseada no Android 11, poderão fazê-lo sem muitas aventuras, ou seja, com um "simples" flash manual do firmware estável.

Galaxy Note20

Galaxy Note20 já tem acesso ao One UI 4.0

No entanto, não nos podemos esquecer que ainda estamos perante a primeira versão beta, e como deve imaginar, ela pode apresentar bugs e até mesmo instabilidades desabilitadoras, que poderiam sugerir a alguém - especialmente a quem não é um programador e precisar de usar o seu smartphone diariamente, para voltar ao canal estável.

Como sempre, aqueles que quiserem experimentar o One UI 4.0 nos seus Galaxy Note 20 e/ou Note 20 Ultra, basta inscrever-se no programa beta através da aplicação Samsung Members.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.