Samsung disponibiliza grande atualização para o Galaxy S23

Samsung disponibiliza grande atualização para o Galaxy S23

30 Março, 2023 0 Por Joel Pinto

Depois de ter anunciado o Galaxy S23 no passado dia 17 de fevereiro, a Samsung continua a trabalhar nas suas melhorias a nível de software. Por esse motivo a empresa iniciou agora o processo de disponibilização de uma grande atualização que chega recheada de melhorias para o seu mais recente topo de gama.

Numa publicação feita na sua comunidade, um moderador destacou as mudanças relacionadas à câmara que o firmware mais recente do Galaxy S23 traz. Ele dá conta de que o algoritmo de foco automático foi melhorado para permitir um desempenho ainda mais de alto nível. Após a atualização, o Galaxy S23 aparentemente irá capturar uma foto quando o botão do obturador for pressionado, mesmo que o assunto não esteja totalmente em foco. Caso não goste desse comportamento, pode ajustá-lo no módulo Good Lock do Camera Assistant.

A nitidez dos vídeos capturados em condições de pouca luz utilizando o sensor ultra grande angular com o modo Super Steady ativo também foi melhorado. Alem disso, a Samsung afirma ter reduzido a cintilação. A aplicação aplicação Câmera também passa a mostrar uma dica ao usar o modo Steady em condições de pouca luz que requer mais luz para um melhor desempenho.

Outras mudanças incluem estabilização melhorada durante a gravação de vídeos FHD 60fps, menos ruído de bandas no céu ao capturar fotos de 50MP ou 200MP e muito mais.

Galaxy S23 com grande atualização de software

Além das melhorias na câmara, a atualização também contém o patch de segurança referente ao mês de abril de 2023. Por enquanto, o firmware está disponível apenas para os utilizadores na Coreia do Sul, mas a Samsung deve expandir bastante o seu lançamento nos próximos dias.

A empresa também lançou uma atualização complementar do Camera Assistant com algumas novas configurações. Portanto, certifique-se de obter a atualização através da Galaxy Store.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.