Samsung Galaxy Z Fold2 5G foi oficialmente anunciado

Samsung Galaxy Z Fold2 5G foi oficialmente anunciado

1 Setembro, 2020 0 Por Joel Pinto

O Samsung Galaxy Z Fold2 5G é agora oficial e chega com muitas mudanças se comprado com a versão anterior, e ainda antes de falarmos sobre as especificações deste novo smartphone, aqui ficam as palavras do Dr. TM Roh,:

"O desafio para alcançar a próxima geração de dispositivos móveis está repleto de originalidade e inovação", afirma Dr. TM Roh, President and Head of Mobile Communications Business, Samsung Electronics. "Antes do lançamento do Samsung Galaxy Z Fold2, ouvimos atentamente o feedback dos utilizadores para garantir que estávamos a trazer melhorias significativas quer em termos de hardware, como ao nível do desenvolvimento de inovações capazes de aprimorar a experiência do próprio utilizador. Fortalecidos pelas nossas parcerias com líderes de mercado como a Google e a Microsoft, estamos a redefinir todas as possibilidades da experiência de um dispositivo móvel".

Ele conta com um ecrã principal  22,5:18 Dynamic AMOLED 2x Infinity Flex com a resolução QXGA+ com 2208x1768 pixeis de 7,6 polegadas e com uma taxa de actualização de 120Hz. Mas como sempre, temos um ecrã externo, e esse ecrã é composto por um painel 25:9 Super AMOLED de 6,2 polegadas com a resolução HD+ com 2260x816 pixeis.

No seu interior temos o poderoso Qualcomm Snapdragon 865 plus que é acompanhado por 12GB de RAM e 256GB de armazenamento interno UFS 3.1.

Em relação à fotografia, ele conta no total com 5 sensores fotográficos, em que 3 estão posicionados na traseira, 1 na frente (interior) e 1 na frente exterior. O sensor frontal interior conta com 10MP com abertura f/2.2, e um sensor igual está na parte frente exterior.

Na traseira, temos um sensor grande angular de 12 MP Dual Pixel com AF, OIS, abertura f/1.8, 1,8 μm pixels e 83° FOV, que é acompanhado por um sensor ultra grande angular de 12MP com abertura f/2.2, 1,12 pixels FOV μm e 123 ° e uma telefoto de 12 MP com OIS, abertura f/2.4, pixel de 1,0 μm, FOV 45 ° e zoom ótico 2x.

Em relação à autonomia, a Samsung equipou este telefone com dupla bateria de 4500mAh com suporte para o carregamento rápido com fio de 25W, sem fio de 11W e PowerShare sem fio. O software, é o Android 10, com a habitual OneUI. E tal como a empresa já havia prometido, este é um dos equipamentos que terá direito a 3 grande actualizações de firmware, pelo que tem actualização garantida até ao Android 13.

Disponibilidade do Samsung Galaxy Z Fold2 5G

O Galaxy Z Fold2 estará disponível em Mystic Black e Mystic Bronze em 50 mercados incluindo Estados Unidos da América e Coreia a partir de dia 18 de Setembro com o início de pré-vendas agendado para 1 de Setembro de 2020 em mercados seleccionados incluindo Europa e Estados Unidos da América.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.