Samsung Galaxy Tab S6 Lite é oficial com suporte para S Pen

Samsung Galaxy Tab S6 Lite é oficial com suporte para S Pen

30 Março, 2020 0 Por Joel Pinto

Já tínhamos falado algumas vezes deste tablet, mas agora o novo Samsung Galaxy Tab S6 Lite é oficial, já que o mesmo já está listado no site da Amazon. Todos os rumores mais recentes acabam por ser confirmados, já que as especificações técnicas que foram reveladas, coincidem que as do tablet.

Samsung Galaxy Tab S6 Lite é agora oficial

Apesar deste ser um tablet mais económico, ele segue a mesma política em termos de design do tablet de topo da Sul Coreana. As margens são mais curtas, os cantos arredondados, e mais leve. O seu ecrã é composto por um painel de 10,4 polegadas com a resolução de 2000×1200 pixeis. No seu interior temos um Exynos 9611, com um processador octa-core que opera no máximo a 2,3GHz e um GPU Mali G72-MP3, que é acompanhado por 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno.  No entanto, também existe uma variantes com 128GB de armazenamento. Ainda no seu interior, temos uma bateria de 7040mAh.

Em relação à fotografia, temos um sensor traseiro com 8MP e um sensor frontal de 5MP. Outra nota de destaque é o facto de este Samsung Galaxy Tab S6 Lite chegar com suporte para a S Pen, no entanto a mesma deverá ter de ser adquirida separadamente.

Já em relação ao seu software, ele chegará com a OneUI 2.0, que é baseada no Android 10.

Preço e disponibilidade

Tal como referi anteriormente, este tablet já está listado no site da Amazon da Alemanha. Lá fala de uma disponibilidade a partir do próximo dia 2 de Abril de 2020. Alem disso, apenas é listada, para venda, a versão com 64GB de armazenamento interno, mas nas variantes LTE e “only Wi-fi”. Mas aqui fica os preços revelados:

  • Galaxy Tab S6 Lite com suporte LTE: €428,44
  • Galaxy Tab S6 Lite “only Wi-fi”: €415,75

É bem provável que este também sejam os preços para o mercado nacional, mas até ao momento ainda não temos qualquer confirmação sobre isso. Vamos esperar as próximas horas para ver se surge alguma informação oficial.

 

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.