Samsung Galaxy S22 deverá chegar com o Snapdragon 898 no mercado global

Samsung Galaxy S22 deverá chegar com o Snapdragon 898 no mercado global

16 Agosto, 2021 Não Por Joel Pinto

Habitualmente, a Samsung lança os equipamentos da série Galaxy S com dois SOCs distintos, com o Exynos para o mercado global, e com o Qualcomm Snapdragon para o mercado Norte Americano. Acontece, que segundo novas informações, o Galaxy S22 deverá chegar em exclusivo com o processador da Qualcomm, que por agora vamos chamando de Snapdragon 898.

A informação mais recente dá conta de que o chipset Exynos 2200, que deverá contar com GPU da AMD, está com dificuldades de produção em massa, e como tal, a Sul Coreana terá de utilizar o chip da Qualcomm. Numa primeira fase, falou-se da possibilidade de a Samsung apenas lançar o Galaxy S22 com o AMD Exynos 2200 no mercado interno (na Coreia do Sul), mas essa possibilidade foi pouco tempo depois descartada pela origem do rumor, que vem da Coreia.

Galaxy S21+ Galaxy S22
Galaxy S21+

Galaxy S22 será equipado em exclusivo pelo Snapdragon 898

Alem disso, o rumor afirma que esta decisão nada tem haver com o desempenho do AMD Exynos 2200, já que ele parece ser mais veloz do que o A14 Bionic, que alimenta o iPhone 12 da Apple. O principal problema está relacionada à sua produção em massa, que pode ter sido agravado pelo facto da empresa estar a produzir os Google Tensor, os chips da Google que vão equipar os novos telefones do gigante das pesquisas

Por agora resta esperar por novas informações, mas temos de ter noção que a Samsung dificilmente fará qualquer comentário sobre este assunto, e ainda estamos a cerca de 5 meses do anuncio dos novos telefones da série Galaxy S.

VIA

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.