Samsung: Galaxy Note acabou mesmo e a série Galaxy S toma o seu lugar

Samsung: Galaxy Note acabou mesmo e a série Galaxy S toma o seu lugar

22 Setembro, 2021 Não Por Joel Pinto

Há muito que os fãs da série Galaxy Note, da Samsung, estão descontentes. Este ano não houve qualquer novo equipamentos, e a empresa Sul Coreana revelou que a sua ausência se deve à falta de stock de componentes. Obviamente todos nós sabemos que essa foi apenas uma desculpa, já que a empresa este ano já anunciou mais topos de gama do que anunciou o ano passado, e ainda falta chegar o Galaxy S21 FE, que deverá ser anunciado nas próximas semanas.

Há muito que dizemos aqui no Noticias e Tecnologia, que a Samsung vai mesmo abandonar essa série de equipamentos, e a prova mais recente disso é que a empresa não renovou a marca registada Galaxy Note, mas renovou o registo de muitas outras, como Galaxy S, Galaxy A, etc...

Agora, o nosso bem conhecido Ice Universe, utilizou mais uma vez a sua conta na rede social Twitter para revelar que a série Galaxy Note chegou mesmo ao fim, e que a série Galaxy S tomou o seu lugar.

"Actualização: a série Note acabou, mas não acabou. S torna-se Note!"

Galaxy S

Galaxy S vai substituir o Galaxy Note?

Depois deste comentário, muitos utilizadores questionaram o leakster sobre o que ele queria dizer com essa informação. E segundo o mesmo, todos os novos equipamentos da série Galaxy S, chegarão com suporte para a S-Pen, e muito provavelmente com um local para alojar a mesma.

Com a série Galaxy S21 havia suporte para a S-Pen, mas apenas o modelo Ultra contava com o mesmo. Com a série Galaxy S22 todos os equipamentos deverão contar com esse suporte, e como tal, essa linha de equipamentos provavelmente substituirá definitivamente a série Galaxy Note, deixando o calendário da empresa com mais margem para os Z Fold e Z Flip.

Se a informação disponibilizada for real, existem boas possibilidades da Samsung anunciar a "morte" do Galaxy Note durante o evento de apresentação do novo S22, que deverá acontecer no inicio de 2022.