Samsung será o fornecedor da Apple para um dos principais componentes do iPhone 13

Samsung será o fornecedor da Apple para um dos principais componentes do iPhone 13

23 Março, 2021 0 Por Joel Pinto

Se tudo correr como planeado, a Apple irá anunciar o iPhone 13 mais perto do final deste ano, e agora, está a ser revelado um dos principais fornecedores da empresa, a Samsung.

O iPhone 12 tem apenas seis meses, mas já faz algum tempo que os rumores falam da próxima geração de smartphones da empresa. Diversos analistas procuram sistematicamente por informações, os vários participantes da cadeia de suprimentos dão algumas pistas sobre o que poderá estar a chegar. Hoje, é ecrã do iPhone 13 que faz as manchetes.

Rumores dão conta de que o iPhone 13 vai chegar com um ecrã LTPO de 120Hz, e segundo está a ser revelado pela Sul Coreana The Elec, esse ecrã será fornecido pela Samsung. Para quem não sabe, os ecrãs LTPO consomem menos energia do que os ecrãs tradicionais. Uma taxa de refrescamento mais alta logicamente consome mais, mas usando a tecnologia LTPO esse consumo de energia será compensado. É difícil saber exactamente como isso se traduzirá em termos de duração da bateria, mas é algo realmente inovador para a empresa.

iPhone 13

iPhone 13 deverá chegar com um ecrã LTPO da Samsung

A Apple não é estranha no que se trata de painéis LTPO, a empresa de Cupertino já os usa no seu Apple Watch, o que permitiu oferecer um ecrã "sempre ligado" no seu smartwatch. A Apple seria, porém, uma das últimas a entrar no mercado com um smartphone equipado com ecrã de 120 Hz. Muitas outras marcas já introduziram esta opção nos seus equipamentos.

E de certa forma, é bastante estranho ver essa situação pode considerar que foi a Apple, que mais ou menos, lançou esse “modo” de altas taxas de refrescamento, com os 120Hz no seu iPad Pro.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.