Samsung Food: Disponibilidade internacional anunciada
30 Agosto, 2023A sul-coreana anunciou que o seu serviço Samsung Food está a ser lançado internacionalmente. Este é um serviço com integração de Inteligência Artificial que pode sugerir receitas personalizadas aos utilizadores. A aplicação chega agora a 104 países e oito idiomas diferentes, onde mais de 160.000 receitas estão integradas no dia do seu lançamento.
A fabricante explica que o Samsung Food pode tornar-se numa espécie de assistente pessoal de alimentação. Pode usá-lo para descobrir novos pratos, criar planos de refeições e encomendar ingredientes online. Também deve ser capaz de controlar eletrodomésticos conectados à casa inteligente. Provavelmente parte disso hoje também pode partilhar as suas receitas favoritas nas redes sociais.
O Samsung Food é baseado na base de dados Whisk, uma plataforma de alimentos inteligente que a Samsung adquiriu em 2019. A aplicação pode orientá-lo sobre receitas guardadas e também criar listas de compras. Pode aceder à aplicação não apenas através de dispositivos móveis, mas também diretamente nos frigoríficos da série Bespoke com o Family Hub.
Emocionante: se guardar receitas, o Samsung Food poderá ajustar os ingredientes para si, se desejar. Exemplo: você escolhe uma receita de hambúrguer, mas é vegetariano, então a aplicação troca ingredientes de carne por alternativas vegetarianas. Outros ajustes também são possíveis, por exemplo, para torná-lo mais nutritivo. Também deverá ser capaz de criar receitas de fusão, por exemplo, é oferecida a versão coreana de um prato italiano.
A aplicação sugere planos de refeições com base nos dados armazenados. Se ligou os dispositivos apropriados, o Samsung Food pode enviar as receitas diretamente para outros dispositivos, por exemplo, para pré-aquecer o forno. A Samsung quer associar o Forno Bespoke, fogões de indução ou microondas Bespoke antes do final do ano. Novas funções também serão adicionadas ao longo do ano.
Samsung Food com disponibilidade internacional
Alem disso, se utilizar o Samsung Health deve conseguir aumentar a sua personalização. Isto porque o Samsung Food também poderia aceder aos valores do seu corpo e otimizar o plano nutricional segundo as suas necessidades. Para 2024, a Samsung planeia reconhecer os alimentos fotografados através do Samsung Food para fornecer informações sobre eles ou sugerir receitas. E tudo isso pode ser acedido aqui.
Lembre-se de que, ao fazer isso, também vai fornecer à Samsung muitas informações pessoais e relacionadas sobre a sua saúde e hábitos alimentares.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.