Samsung deverá equipar o Galaxy S22 com um novo sensor RGBW de 50MP

Samsung deverá equipar o Galaxy S22 com um novo sensor RGBW de 50MP

1 Agosto, 2021 Não Por Joel Pinto

Já sabemos que no próximo dia 11 de Agosto a Samsung irá realizar um Galaxy Unpacked, onde supostamente irá revelar os seus novos smartphones com ecrã flexível, e os últimos topos de gama de 2021. No entanto, nada disso impede a empresa de já estar a trabalhar no novo Galaxy S22, que se tudo correr como é normal, deverá ser anunciado no inicio de 2022.

E como a empresa já está a trabalhar nesse equipamento, é natural que comecem a ser falados sobre as especificações técnicas desse smartphone. A mais recente surge pela mão do nosso bem conhecido Ice Universe, que dá conta de que a empresa irá anunciar, no próximo mês de Setembro, um novo sensor RGBW de 50MP, e um novo sensor de 200MP.

Não é difícil de adivinhar que a Samsung irá utilizar esses dois sensores no topo de gama que será lançado imediatamente a seguir, ou seja, o Galaxy S22. Alem disso, a empresa já tinha dado alguns sinais de que poderá estar em vias de anunciar o tal sensor de 200MP, pelo que tudo se parece alinhar nesse sentido.

RGBW
Conceito do que poderá ser o Galaxy S22

Galaxy S22 deverá chegar com um sensor RGBW de 50MP e um sensor de 200MP

Para quem não sabe o que é um sensor RGBW, são sensores que possuem além dos habituais pixeis filtrados em vermelho, verde e azul, um elemento de pixel não filtrado que aceitará qualquer comprimento de onda de luz. Não pode ser usado para determinar a cor, mas adicionará mais sensibilidade e brilho. Essencialmente, o que eles fazem é incluir um elemento rígido de detecção de luminância. Isso é bom, porque os torna muito mais precisos do que tirar a média dos elementos RGB, e isso tornar a fotografia com pouca luz, significativamente melhor.

Por enquanto, tudo isto não passa de um rumor, já que até ao momento a Sul Coreana não fez qualquer comentário sobre o assunto. De qualquer modo, vamos esperar, até Setembro, para ver se a empresa irá mesmo anunciar estes dois sensores. E se isso acontecer, cá estaremos para comentar.