Samsung “enterra” os Galaxy A5 e o Galaxy S8

Samsung “enterra” os Galaxy A5 e o Galaxy S8

3 Março, 2020 0 Por Joel Pinto

Todos os smartphones têm um tempo de vida útil, pelo menos quando o assunto são actualizações oficiais de firmware. Até as maiores fabricantes mundiais de smartphones, como a Samsung, em algum momento deixam de fornecer suporte oficial a muitos dos seus dispositivos. E um desses casos é o do Galaxy A5 2017, que a Samsung deixou oficialmente de disponibilizar as habituais actualizações de segurança. Esse smartphone passará agora a receber actualizações trimestrais. Depois de ter recebido a actualização de Fevereiro, esse equipamento só voltará a receber actualização no próximo mês de Maio.

Galaxy A5 deixa de receber actualizações mensais de segurança

Já a serie Galaxy S8, que até há bem pouco tempo tínhamos a esperança que em algum momento durante este ano de 2020, fosse receber a actualização para o Android 10, vai continuar a receber patches mensais até ao próximo mês de Maio, e depois disso passará a receber apenas actualizações trimestrais.

Galaxy A5

E tal como o A5 2017, a serie Galaxy S8 tambem foi lançado em 2017, e como tal, está a terminar os seus 3 anos de actualizações mensais de segurança. A partir do próximo mês de Maio, e durante mais um ano, só receberá uma actualização a cada 3 meses. Depois disso, acabaram-se as actualizações.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.