Samsung Electronics anuncia reestruturação que afecta o sector de smartphones

Samsung Electronics anuncia reestruturação que afecta o sector de smartphones

7 Dezembro, 2021 0 Por Joel Pinto

A Samsung Electronics anunciou diversas mudanças entro da empresa, incluindo uma fusão da secção de dispositivos móveis e as divisões de dispositivos electrónicos de consumo. Segundo a própria empresa, essa reestruturação deve fortalecer a competitividade das actividades.

A nova divisão será chefiada por Han Jong-hee, promovido a vice-presidente e co-gerente geral da Samsung Electronics. Ele também manterá a sua posição como director da divisão de televisores. Além disso, Kyung Kye-hyun, gerente geral da Samsung Electro-Mechanics, foi nomeado co-gerente geral da Samsung Electronics e assumirá o chefe da divisão de semicondutores e componentes electrónicos.

Se ainda não sabe, a divisão mobile é a que mais oferece à Samsung, e só no terceiro trimestre de 2021, facturou o equivalente a 21,43 biliões de euros. Mas outro sector importante é o de chips, já que esse representou o equivalente a 20,02 biliões de euros. Isso deve-se principalmente ao aumento da demanda durante o período pandémico.

Samsung Display Samsung Electronics

Samsung Electronics anuncia mudanças nos seus negócios

A Samsung pretende tornar-se a maior fabricante mundial de chips durante a próxima década, e para isso injectou centenas de biliões nesse negócio. Recentemente, em Novembro, o grupo anunciou que estava a construir uma fábrica de semicondutores, avaliada em 17 biliões de dólares, no Texas para fazer chips avançados para smartphones, 5G e inteligência artificial.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.