Samsung Electronics apresenta a sua nova estratégia de proteção ambiental

Samsung Electronics apresenta a sua nova estratégia de proteção ambiental

16 Setembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Atualmente, cada vez mais empresas estão a ficar sensibilizadas com a proteção climática e sustentabilidade. Na maioria dos casos, no entanto, há mais marketing, e greenwashing, por trás disso do que uma séria intenção de servir o meio ambiente. Por esse motivo, a sul-coreana Samsung Electronics revelou a sua nova estratégia de proteção ambiental.

A meta da Samsung Electronics é chegar a zero emissões até 2050. Além disso, pretende-se equipar os clientes com produtos energeticamente eficientes. Afinal, até 2030 a empresa quer atingir zero emissões com sua divisão Device eXperience (DX) (exibição visual, aparelhos digitais, redes, saúde e tecnologia médica). Até 2050, isso também se deve aplicar à Divisão Device Solutions (DS) (memória, sistemas, LSI, fundição).

A Samsung Electronics também aderiu ao RE100, uma iniciativa comprometida em trabalhar com energia 100% renovável. A Samsung diz vagamente que também pretende confiar principalmente em materiais reciclados. Eles também querem injetar mais de KRW 7 trilhões na suas iniciativas ambientais até 2030. O objetivo é evitar o lixo eletrônico, economizar água e reduzir os poluentes.

Samsung Electronics

Samsung Electronics comprometida com o ambiente

A Samsung também prometeu que os seus produtos, no futuro, serão desenvolvidos com foco no aumento da eficiência energética. Eles também querem investir mais em startups que promovam tecnologias verdes.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.