Samsung deverá disponibilizar resistência à água nos smartphones Galaxy A de 2022

Samsung deverá disponibilizar resistência à água nos smartphones Galaxy A de 2022

2 Dezembro, 2021 0 Por Joel Pinto

A série Galaxy A é uma das séries de maior sucesso da Samsung. Agora, em 2022 a empresa pretende dar a esses equipamentos o mesmo tratamento que dá a todos os equipamentos da série Galaxy S e Galaxy Z, ou seja, a resistência à água.

Na verdade, já existem dois equipamentos Galaxy A com resistência à água, que é o caso dos A52 e A72. Eles contam com a resistência IP67, o que é mais do que correto quando sabemos que os modelos topo de gama conta com a certificação IP68. Mas esses são os únicos por enquanto, mas isso mudará já em 2022.

Segundo está a ser revelado, a Samsung pretende oferecer resistência à água em mais equipamentos desta série a partir do próximo ano. A fabricante faria essa escolha para competir melhor com os seus concorrentes chineses, incluindo a Xiaomi e a OPPO. Eles são conhecidos por oferecer uma boa relação custo-benefício e estão cada vez mais presentes no mercado global de smartphones. A Xiaomi chegou mesmo a ser a maior vendedora de smartphones do mundo, durante um bom período do ano.

Galaxy A
Samsung Galaxy A52 5G

Serie Galaxy A ganhar a certificação IP67

Quais os modelos que iriam beneficiar da resistência à água? Haveria o Galaxy A33 em particular, e isso explicaria de passagem porque os rumores afirmam a ausência da entrada de 3,5mm. Haveria também os Galaxy A53, A53 5G e A73, cuja a apresentação deverá acontecer nos próximos meses.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.