Samsung disponibiliza o Tizen para TVs de terceiros

Samsung disponibiliza o Tizen para TVs de terceiros

28 Outubro, 2021 0 Por Joel Pinto

A competição no mercado de smartphones está praticamente decidida, já o espaço das smart TV ainda está muito aberto à competição. Na maioria das vezes, as fabricantes de TVs usam o seu próprio software para as suas próprias TVs, embora empresas como o Google tenham tentado padronizá-las com o Android TV.

Dito isso, a Samsung espera dar aos fabricantes de TV uma alternativa, já que o grupo Sul Coreano anunciou durante a Samsung Developer Conference 2021 que vão abrir o Tizen OS para outras marcas de TV. Isso significa que marcas de TV, que não contam com os seus próprios sistemas operativos, agora terão o Tizen como uma das suas escolhas.

Este serviço de licenciamento de plataforma de TV da Tizen não só permitirá que esses fabricantes usem o sistema para alimentar as suas TVs inteligentes, mas também da-lhes a hipótese de promover os seus dispositivos em grandes eventos externos, bem como aceder a vários serviços de streaming como Apple Music, Apple TV +, Disney +, Hulu, Netflix, Spotify, YouTube e muito mais.

Tizen

Tizen OS vai começar a aparecer em televisões não Samsung

A Samsung não está sozinha em oferecer a sua própria plataforma para marcas de terceiros, já que outras marcas como a LG fizeram algo semelhante no passado muito recente, mas, como dissemos, o Tizen agora será uma opção a ser considerada por outras marcas, embora neste momento, ainda não está claro se alguma empresa aceitou a oferta da Samsung.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.