Samsung disponibiliza o One UI 4.1 para os equipamentos da série Galaxy S21

Samsung disponibiliza o One UI 4.1 para os equipamentos da série Galaxy S21

16 Março, 2022 0 Por Joel Pinto

Galaxy S21 também já tem acesso ao One UI 4.1

Quando a Samsung anunciou os equipamentos da série Galaxy S22, também estreou a sua interface mais recente, o One UI 4.1, que como não podia deixar de ser, continua a ser baseada no Android 12. Agora, a empresa Sul Coreana começou a disponibilizar a mesma para os equipamentos da série Galaxy S21.

Isto acontece depois de ontem ter disponibilizado o mesmo firmware para os Galaxy Z Fold3 5G e Galaxy Z Flip3 5G, e um dia antes do evento dedicado ao anuncio de novos smartphones da série Galaxy A.

Os primeiros relatos de que o One UI 4.1 está a chegar ao Galaxy S21 chegam do Canadá, com referência particular às variantes Qualcomm (SM-G99xW), portanto não as nossas. De qualquer forma, as variantes Exynos do Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra também receberão a cobiçada actualização dentro de algumas horas, ou dias.

Quanto às novidades da actualização, a captura de ecrã que vemos abaixo, é um changelog bastante longo, no qual se destacam várias novas funções, como a integração melhorada do Google Duo no sistema, com a possibilidade de partilhar o ecrã de algumas aplicações durante as videochamadas ( como Gallery e Samsung Notes), a aplicação Expert Raw, melhorias para Object Eraser, para partilha de fotos (também com Quick Share) e para vários aplicações (como Gallery, SmartThings, Smart Switch, Samsung Health ), a chegada do Grammarly dentro o teclado (somente em inglês), a capacidade de personalizar o tamanho da RAM virtual, novas acções para Bixby Routines e muito mais.

One UI 4.1

A actualização em questão também inclui os patches de segurança referentes ao mês de Março de 2022.

Apesar de ainda não haver relatos de que a actualização já esteja a ser distribuída em outros mercados, pode realizar uma verificação manual através do caminho: Definições > Actualizações de software > Descarregar e instalar.

Se entretanto receber a actualização do One UI 4.1 no seu Galaxy S21 não se esqueça de nos informar, basta que nos deixe o seu comentário abaixo.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.