Samsung disponibiliza aplicação Galaxy Buds para Windows 10

Samsung disponibiliza aplicação Galaxy Buds para Windows 10

18 Maio, 2021 0 Por Joel Pinto

Há muito sabemos que a Samsung e a Microsoft vivem uma boa relação, e diversos produtos de ambas as empresas têm marcado presença no ecossistema da outra. Depois de ter lançado o SmartThings para o Windows 10, na semana passada, a Samsung agora lançou uma aplicação para controlar os fones de ouvido, Galaxy Buds, no sistema operativo da Microsoft.

Esta nova aplicação, poderá ser utilizada para simplificar alguns processos, como o emparelhamento dos fones de ouvido com o seu computador com Windows 10, ou simplesmente para actualizar o firmware dos fones de ouvido sem recorrer a um smartphone.

Galaxy Buds

Aqui fica a descrição oficial da aplicação Galaxy Buds na Microsoft Store:

O Galaxy Buds permite que use recursos como configurações do dispositivo e exibição de status quando ligado a um dispositivo Galaxy Buds Pro.

A linguagem geral do design da aplicação é semelhante aquela que temos nos smartphones Samsung Galaxy. Os controles estão presentes para ajustar os controles ANC, o equalizador e até mesmo executar actualizações de software para os fones de ouvido. É muito melhor do que a total falta de controles que obtém ao apenas emparelhar os fones de ouvido através de uma ligação Bluetooth padrão.

Porém, o mais importante é que a aplicação só é compatível com os Galaxy Buds Pro, pelo menos de momento. A Samsung diz que o suporte para os Buds Live e Buds+ chegará ao Windows 10 “em breve”.

Aqueles que quiserem experimentar a aplicação, podem descarregar a mesma, de forma gratuita, aqui.