Samsung Dex perde suporte para diversos sistemas operativos

Samsung Dex perde suporte para diversos sistemas operativos

13 Novembro, 2021 0 Por Joel Pinto

A Samsung anunciou que o seu Dex vai deixar de ter suporte para diversos sistemas operativos, entre eles o mac e o Windows 7. Isso significa que a partir de 1 de Janeiro de 2022 a empresa não vai disponibilizar mais actualizações para a ferramenta. Os utilizadores poderão continuar a utilizar, mas não receberão mais actualizações.

"Estamos a encerrar o suporte para Samsung DeX no Windows 7 e macOS em Janeiro de 2022. Ainda pode usar o Samsung DeX se já estiver instalado, mas não haverá mais suporte ao cliente, ou actualizações, e não poderá mais fazer download do DeX para esses sistemas”, indica uma mensagem após a abertura do aplicativo.

Samsung Dex

Samsung Dex perde suporte para o macOS e Windows 7

Para quem não sabe, o Samsung DeX permite ligar um smartphone Galaxy a um ecrã (monitor ou TV) e ter mais ou menos o equivalente a um computador com acesso a um desktop e diversas aplicações. Este sistema foi projectado para ser prático e estreou há alguns anos com o Galaxy S8.

Em qualquer caso, esse desligamento pode ser surpreendente. Tanto o abandono do suporte para Windows 7 pode ser entendido sabendo que a Microsoft abandonou o seu sistema operativo. Podemos imaginar que a Samsung prefere apostar no Windows 10 e no Windows 11. Por outro lado, o caso do Mac é mais complicado porque a Samsung interrompe completamente o suporte ao DeX e não a uma versão específica do macOS.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.