Samsung poderá ter desistido de lançar o Galaxy A74: Entenda os motivos

Samsung poderá ter desistido de lançar o Galaxy A74: Entenda os motivos

21 Dezembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Se tivermos em consideração ao que está a ser revelado, o Samsung Galaxy A74 poderá nunca ver a luz do dia. Não há certezas para já, mas a falta de rumores credíveis não parece ser um bom presságio. A fabricante sul-coreana pode assim pensar em aliviar a sua gama média, deixando o Galaxy A54 como o modelo topo de gama da série gama A 2023.

Os novos smartphones intermediários da Samsung costumam ser apresentados no primeiro trimestre do ano, e vários rumores em relação ao Galaxy A 2023 surgiram nos últimos meses. antecipações sobre o Samsung Galaxy A54, mas também sobre os Galaxy A34 e Galaxy A14 5G, mas nada em particular sobre o Galaxy A74.

Aparentemente, não há sinais do smartphone e nenhum firmware que tenha aparecido nos últimos meses. Isso significa que nunca chegará ao mercado? Não necessariamente, mas essa ausência é uma pista.

A série Galaxy A7X provavelmente não está entre as favoritas dos utilizadores: por exemplo, o Galaxy A73 5G foi lançado na primavera passada em menos países que o seu antecessor. Depois de diminuir a disponibilidade global, a Samsung pode ter decidido pelo menos temporariamente meter essa série na gaveta, focando-se mais no Galaxy A54.

Alem disso, se tivermos em consideração aos últimos rumores, nem o Galaxy S22 FE verá a luz do dia em 2023, então uma lacuna tão grande permaneceria entre a faixa intermediária e a série Galaxy S da Samsung? A fabricante poderia continuar focada na série Galaxy S22, que se posicionaria nesse “espaço” podendo contar com uma queda no seu preço após o lançamento da série Galaxy S23, que está prevista para ser anunciada em fevereiro de 2023. Afinal, os principais produtos da empresa de Seul podem contar com quatro anos de atualizações do Android e pelo menos mais um ano de patches, portanto, a longevidade é garantida.

Galaxy A74 não parece ter interesse para a Samsung

Ainda assim isto não passa de suposições: a Samsung ainda pode estar a trabalhar no Galaxy A74, talvez com um lançamento um pouco mais tarde do que o normal.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.