Samsung vai descontinuar uma das suas aplicações mais antigas
4 Novembro, 2020Tal como a Google tem o seu tradutor, a Samsung também conta com a sua própria aplicação, a S Translator, que agora a empresa informou que será descontinuada já a partir de 1 de Dezembro de 2020. A Sul Coreana diz que os utilizadores que ainda usam essa aplicação terão de achar uma alternativa.
No entanto, a empresa anuncia a descontinuação do S Translator através de uma simples mensagem, e apenas para os utilizadores. O grupo afirma que as informações pessoais recolhidas dos utilizadores para melhorar o serviço, serão apagadas de imediato. A Samsung também agradeceu aos utilizadores por mostrar interesse, e usar, o serviço ao longo dos últimos anos. Essa ferramenta oferece traduções em 11 idiomas, e entre elas o Português do Brasil, inglês (Reino Unido), inglês (EUA), francês, alemão, italiano, japonês, coreano, russo, chinês simplificado e espanhol.
Este abandono mostra, em qualquer caso, que a Samsung continua a traçar um limite aos seus serviços mais antigos. Recentemente, a marca também abandonou o seu assistente de voz, S Voice.
Alternativa ao S Translator pode ser o Bixby
Apesar da descontinuação do tradutor, os utilizadores com um smartphone Samsung Galaxy já têm acesso a um serviço de tradução alternativo, com o Bixby. O assistente de voz pode traduzir textos de um idioma para outro. Ele suporta ainda mais idiomas, e oferece melhor experiência de utilização do que a ferramenta que agora será descontinuada. Além disso, o Bixby suporta tradução em tempo real com a câmara, algo que também é oferecido pelo Google Translate.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.