Samsung desacelera a produção de smartphones: Entenda os motivos

Samsung desacelera a produção de smartphones: Entenda os motivos

7 Agosto, 2022 0 Por Joel Pinto

Nos últimos dias temos dado conta que o mercado de smartphones está em queda livre. A prova disso é que se venderam muito menos telefones do que era esperado no Europa no trimestre passado, e a situação na China é muito pior, já que a quebra está em mais de 21%.

Isso significa que as OEMs estão a vender menos telefones que era esperado, e a Samsung não foge a essa tendência. Segundo está a ser revelado pela Reuters, a empresa Sul Coreana mandou reduzir significativamente a produção de smartphones na sua fábrica no Vietname.

Segundo a informação disponibilizada, o maior mercado de armazéns da América está cheio e os principais lojistas dos Estados Unidos alertaram para a desaceleração das vendas, uma vez que os compradores não estão a gastar tanto como costumavam gastar antes, e durante, a era inicial da pandemia.

Um dos trabalhadores da fábrica disse à Reuters: “Vamos trabalhar apenas três dias por semana, algumas linhas estão a ajustar-se a uma semana de trabalho de quatro dias em vez de seis, como era até agora e, é claro, não são necessárias horas extras”.

A fábrica na província de Thai Nguyen, no norte do Vietname, foi a mais afectada. É uma das duas bases de fabricação de smartphones no país onde a Samsung produz metade dos seus smartphones.

Samsung

Samsung reduz a produção de smartphones

Embora a Samsung diga que não discutiu a redução da sua meta de produção anual no Vietname, a gigante sul-coreana está optimista com a demanda de smartphones no segundo semestre do ano, pois disse durante sua teleconferência de resultados, na semana passada, que as interrupções no fornecimento foram resolvidas e que a demanda permaneceria estável ou veria um crescimento de um dígito.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.