Samsung corrige a falha do leitor de impressões digitais

Samsung corrige a falha do leitor de impressões digitais

24 Outubro, 2019 0 Por Joel Pinto

Nos últimos dias muito se tem falado sobre a falha dos leitores de impressão digital, quer dos dispositivos da série Galaxy S10, como da série Galaxy Note 10. A verdade, é que até alguns bancos colocaram os dispositivos da Samsung numa lista negra, já que os seus sensores de impressões digitais são fáceis de "burlar".

Sansung resolve o seu problema das impressões digitais

Entretanto, a Samsung respondeu publicamente a essa questão, e solicitou aos utilizadores para remover os protectores de ecrã em gel (para quem usa) e remover as impressões digitais que consta no sistema, e voltar a registar as mesmas. No entanto, até que a empresa lançasse uma actualização, o melhor era não usar os protectores.
Agora, a agência Routers afirma que a Samsung já começou a disponibilizar essa actualização de firmware. A gigante coreana, utiliza a sua aplicação Samsung Members, para pedir desculpa aos utilizadores, e solicita aos mesmos que prossigam com a actualização.

Samsung impressões digitais

Os utilizadores do Galaxy S10 e do Note 10 que registaram os seus dados biométricos serão notificados. Note, que a Reuters refere-se a uma mensagem na aplicação coreana da Samsung. A implantação mundial não deve demorar muito tempo.

A Sansung disse que uma correcção estará disponível ainda esta semana. A melhor coisa a fazer é aplicar a actualização, excluir e inserir novamente as impressões digitais.

Houve várias suposições para explicar o problema. Manteremos a comunicação oficial da Samsung que evocou padrões 3D que aparecem em alguns protectores de ecrã em gel que são reconhecidos como impressões digitais dos utilizadores.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.