Samsung anuncia construção da maior fábrica de processadores do mundo

Samsung anuncia construção da maior fábrica de processadores do mundo

16 Março, 2023 0 Por Joel Pinto

Desde que fechou acordo com a Apple, a TSMC tornou-se na maior fabricante mundial de chips, com uma vantagem significativa que se deve à sua capacidade da fundição de diminuir a fineza da gravação (a produção de chips de 3nm já está em andamento).

Anteriormente líder no mercado de chips móveis, a Samsung tenta agora reagir e anunciou um investimento maciço de 230 biliões de dólares até 2042, o suficiente para construir aquela que será a maior fabrica de chips eletrónicos do mundo.

O governo sul-coreano pressionou a empresa para este projeto faraônico que deve levar à construção de 5 fábricas de semicondutores nos subúrbios de Seul. Este mega local de produção de chips também deve atrair cerca de 150 fornecedores diversos.

Samsung vai investir 230 biliões de dólares na fundição

Resta saber como este investimento maciço se vai encaixar no plano de investimentos de 360 ​​mil milhões de dólares que a Samsung anunciou no ano passado, montante ainda destinado ao mercado de semicondutores mas também para biotecnologias destinadas à saúde. A luva sul-coreana ainda tem planos para produzir chips (provavelmente Exynos) tão eficientes como aqueles que a TSMC irá fabricar para a Apple, pelo menos até 2027.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.