Samsung confirma que foi vitima de hack mas tranquiliza os utilizadores
7 Março, 2022Samsung garante que os dados dos seus clientes estão seguros
Há pouco revelamos aqui que a Samsung havia sido vitima de um ataque informático por parte do grupo Lapsus$, e que estes últimos haviam conseguido meter as suas mãos em 190GB de dados confidenciais. No entanto, até agora a empresa Sul Coreana não havia feito qualquer comentário sobre o assunto.
Agora, a Samsung confirmou que foi vítima de um hack, depois de decidir permanecer em silêncio sobre o assunto durante vários dias. Mas a fabricante coreana garante aos seus clientes que nada devem temer. Aqui fica a declaração oficial da empresa:
Recentemente, fomos informados de uma violação de segurança envolvendo alguns dados internos da empresa. Imediatamente após a descoberta do incidente, reforçamos o nosso sistema de segurança. Com base na nossa análise inicial, a violação está relacionada a determinado código-fonte relacionado à operação de dispositivos Galaxy, mas não inclui informações pessoais dos nossos consumidores ou funcionários. Actualmente, não prevemos qualquer impacto para os nossos negócios ou para os nossos clientes. Temos medidas em vigor para evitar mais incidentes desse tipo e continuaremos a atender aos nossos clientes ininterruptamente.
Como pode ter reparado, a Samsung não especifica se os hackers a chantagearam e exigiram um resgate, como aconteceu com a Nvidia. No caso da Nvidia, uma quantia em dinheiro foi reivindicada, assim como um pedido para que o grupo fornecesse drivers de código aberto para as suas placas gráficas.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.