Samsung confirma que enterrou a série de smartphones “Galaxy Note”

Samsung confirma que enterrou a série de smartphones “Galaxy Note”

11 Fevereiro, 2022 0 Por Joel Pinto

Na passada quarta-feira, dia 9 de Fevereiro de 2022, a Samsung anunciou ao mundo a sua mais recente série de smartphones, a Galaxy S22. E tal com tem sido habito nos últimos anos, o Galaxy S22 Ultra é o mais interessante desta linha de smartphones, que agora mais do que nunca, conta com o ADN dos equipamentos da série Galaxy Note… quer em termos de design, como pelo facto de ter um espaço para acomodar a S Pen.

Assim sendo, a meu ver, não faz qualquer sentido a empresa anunciar qualquer novo Galaxy Note, já que o S22 Ultra, é em termos práticos um desses equipamentos. E parece que a Samsung pensa da mesma forma, já que confirmou ao pessoal do Bloomberg tudo o que já desconfiávamos: Não dará continuidade à série Galaxy Note.

Embora mantenha a estratégia de lançar dois topos de gama por ano, o Galaxy Note será substituído pelo Galaxy Z. O Galaxy S deve ocupar o segmento superior na primavera e o Galaxy Z no outono. Foi isso que a Samsung fez em 2021, e será feito em 2022.

Aparentemente, a série Note não será mais vista como tendo pontos de venda exclusivos suficientes. Porque ecrãs maiores agora são frequentes, e a S Pen agora também está a ser adicionada a outros dispositivos, como o Galaxy S22 Ultra. As pessoas procuram cada vez mais a salvação nos dobráveis ​​da série Galaxy Z, que se destacam dos restantes equipamentos graças ao seu design especial.

Galaxy Note
Samsung Galaxy S22 Ultra

Não será lançado mais qualquer Samsung Galaxy Note

Ao mesmo tempo, a Samsung prevê um aumento na procura por modelos premium como resultado dos efeitos da pandemia de 2022: durante a crise do Corona, mais utilizadores do que antes desenvolveram demandas mais altas nos seus dispositivos móveis, pois eram cada vez mais usados ​​para videochamadas e jogos, por exemplo.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.