Samsung compra a Cynora, uma empresa especialista em ecrãs OLED

Samsung compra a Cynora, uma empresa especialista em ecrãs OLED

30 Junho, 2022 0 Por Joel Pinto

A Samsung reforçou a sua presença no mercado de ecrãs ao adquirir o grupo alemão Cynora. Segundo está a ser revelado pela Bloomberg, o grupo pagou sensivelmente 300 milhões de dólares para concluir a transacção.

Como parte da transacção, a Samsung adquiriu a propriedade intelectual, e a tecnologia da Cynora, mas não os seus engenheiros. A empresa com sede em Bruchsal (sudoeste da Alemanha) despediu os seus funcionários nas últimas semanas antes da conclusão da aquisição. A Samsung já era uma investidora na empresa, a LG e outras fabricantes de ecrãs também estavam a dar suporte a esta start-up.

Ainda segundo o Bloomberg, a Cynora estava sem dinheiro e precisava desta aquisição para poder pagar alguns dos seus investidores.

Cynora passa para as mãos da Samsung

Cynora

As tecnologias da Cynora afirmam tornar os ecrãs OLED mais eficientes em termos energéticos e mais duráveis. A empresa diz que pode melhorar a eficiência dos subpixels azuis em ecrãs OLED, resultando em melhor eficiência de energia, melhores cores e maior resolução. Esta tecnologia pode ser usada para fazer melhores ecrãs dobráveis.

Essas melhorias serão interessantes para futuros smartphones, tablets, smartwatches e outros produtos da Samsung. Veja agora quando os clientes realmente verão a diferença, e pode ser em 2023, na melhor das hipóteses.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.