Samsung anuncia a chegada do Wi-Fi Calling aos seus smartphones: Conheça quais

Samsung anuncia a chegada do Wi-Fi Calling aos seus smartphones: Conheça quais

7 Dezembro, 2022 0 Por Joel Pinto

A Samsung anunciou o lançamento de um novo recurso para os seus smartphones Android, o Wi-Fi Calling, que permite fazer e receber chamadas através da rede Wi-Fi.

Esta é uma função que pode ser particularmente útil para quem tem dificuldade na receção do sinal de rede da operadora, seja em casa ou no escritório, pois permite aproveitar a rede Wi-Fi para dar continuidade a uma chamada.

A nova função Wi-Fi Calling é bastante simples de explicar: permite fazer ou receber chamadas estando ligado a uma rede Wi-Fi, ou dando continuidade à mesma na eventual mudança da rede 4G para Wi-Fi (e vice-versa) sem que o utilizador necessite de fazer o que quer que seja, já que tudo acontece de forma totalmente automática.

A mudança entre a utilização da rede móvel e o Wi-Fi é gerida com base em limiares de nível de sinal específicos, de forma a evitar mudanças muito frequentes entre VoWiFi e VoLTE, e a continuidade é também garantida pelo facto de o funcionamento da tecnologia Wi-Fi Calling se basear na mesma infraestrutura.

O serviço vem ativo por padrão e não requer mudança de configurações, ou o download de qualquer aplicação adicional, pois está totalmente integrado ao One UI 5.0, que é baseado no Android 13, que já chegou a muitos Samsung Galaxy nas últimas semanas.

Sem alterações em relação aos principais serviços da rede, o Wi-Fi Calling suporta, por exemplo, chamada em espera, correio de voz e chamadas para números de emergência. Permite uma gestão otimizada da cobertura dentro dos edifícios por parte do operador em zonas com fraca cobertura móvel, e consequente otimização da qualidade do serviço de voz.

Quais os Samsung Galaxy com suporte para o Wi-Fi Calling?

Wi-Fi Calling

Por enquanto, a Samsung oferece apenas a função nos smartphones da série Samsung Galaxy S22, composta pelos Galaxy S22, Galaxy S22+ e Galaxy S22 Ultra, mas em breve a tecnologia estará disponível em outros modelos.

Alem disso, o serviço está a ser ativado para operadoras compatíveis, portanto pode ainda não ter chegado para todos.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.