Samsung tem a capacidade de inutilizar remotamente as suas TVs

Samsung tem a capacidade de inutilizar remotamente as suas TVs

26 Agosto, 2021 Não Por Joel Pinto

Foi revelado que a Samsung tem a capacidade de inutilizar as suas TVs, por exemplo, quando forem roubadas. A informou chegou a publico, porque a empresa Sul Coreana utilizou essa capacidade para desactivar alguns aparelhos que haviam sido roubados na África do Sul.

“O sistema de bloqueio destina-se a ser implementado para televisores obtidos por utilizadores através de meios ilícitos e, em alguns casos, roubados de armazéns da Samsung”, explica a fabricante.

Ou seja, a empresa tem a capacidade de inutilizar um aparelho, sem estar perto dele, e explica que o uso da televisão só passa a ser possível, mesmo para proprietários legítimos, que apresentem um comprovativo válido de compra, e refere que essa tecnologia já está presente nos diversos modelos.

Samsung

Samsung pode bloquear as TVs remotamente

Para que o recurso de bloqueio da TV funcione, a Samsung precisa saber o número de série do dispositivo roubado. Quando o dispositivo se liga à Internet, ele verifica seu o número de série comparando-o com uma lista nos servidores da Samsung, e desactiva todos os recursos da TV se encontrar uma correspondência.

Existe uma solução alternativa para aqueles que experimentaram um bloqueio. A Samsung afirma que é possível enviar um e-mail para o seu serviço de apoio ao cliente, com o comprovativo de compra. Nesse caso, o grupo fará o que for necessário para desbloquear o dispositivo, mas sempre remotamente. Todas as funcionalidades ficarão então disponíveis e será possível usar a televisão normalmente.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.