Samsung apresenta na ISE 2019 a nova geração de qualidade de imagem com sinalética digital 8K

Samsung apresenta na ISE 2019 a nova geração de qualidade de imagem com sinalética digital 8K

10 Fevereiro, 2019 0 Por Joel Pinto

A Samsung Electronics Co., Ltd. vai transformar o mercado global de sinalética digital com o lançamento dos primeiros produtos de sinalética a oferecer uma inigualável qualidade de imagem QLED 8K, na Integrated Systems Europe (ISE) 2019, em Amesterdão. Estes novos ecrãs com qualidade de imagem superior deverão impactar drasticamente a indústria de sinalética digital comercial e desbloquear novas e importantes oportunidades. Além do Samsung QLED 8K Signage, os visitantes da ISE 2019 terão a oportunidade de antever o futuro dos ecrãs de sinalética, incluindo a Samsung The Wall 2019 e a tecnologia Multi-Link LED HDR.

“Ao trazermos a resolução 8K para os ecrãs de sinalética, vamos permitir que as empresas ofereçam uma qualidade de imagem impressionante ao seu público-alvo, de uma forma nunca antes possível”, disse Seog-gi Kim, vice-presidente executivo do Visual Display Business na Samsung Electronics. “O Samsung QLED 8K Signage com 82” é apenas um dos muitos produtos líderes desta indústria que vamos dar a conhecer na ISE 2019. Estamos ansiosos por podermos apresentar à indústria de AV, a nível global, as aplicações comerciais da resolução 8K.”

Samsung QLED 8K Signage: a maior resolução do mercado com upscaling de Inteligência Artificial

A Samsung vai apresentar a nova solução Samsung QLED 8K Signage de 82”, que combina a maior resolução de mercado com tecnologia de upscaling de Inteligência Artificial (IA), produzindo imagens realistas e oferecendo aos utilizadores experiências de visualização verdadeiramente envolventes. A tecnologia de upscaling de IA nos ecrãs comerciais vai conseguir atrair a atenção dos potenciais clientes. Para os lojistas e publicitários, isto significa uma maior produção de conteúdo a custos mais reduzidos, num ecrã com resolução superior, neste caso resolução 8K.

O novo design elegante dos equipamentos de sinalética, com menos de 40mm de profundidade, garante uma instalação simplificada graças à adoção da tecnologia ótica avançada da Samsung, e integra-se de forma perfeita em qualquer ambiente, tanto na vertical como na horizontal. Com uma resolução de 7.680 x 4.320, os píxeis individuais de uma imagem tornam-se impercetíveis ao olho humano.

Semelhante às televisões com resolução 8K, o ecrã QLED 8K Signage oferece uma reprodução de preto melhorada através do controlo local de luminosidade e do Quantum Light Control. O ecrã integra ainda a tecnologia HDR10+, que assegura um pico de brilho de 4.000 nits e oferece 100% de Volume de Cor, garantindo imagens mais ricas.

Samsung 8K - Samsung apresenta na ISE 2019 a nova geração de qualidade de imagem com sinalética digital 8K

Samsung The Wall com resolução 8K e 292": lançamento previsto para o primeiro semestre de 2019

A Samsung vai lançar uma versão com 292” do Samsung The Wall 8K, a nível global, no primeiro semestre deste ano. O Samsung The Wall é um ecrã modular de grande formato, ideal para residências de luxo e espaços comerciais. Pode ser configurado e personalizado para distintas dimensões e proporções, desde 73” a 292”.

O design fino, com ecrã infinito sem moldura do Samsung The Wall permite que este se integre subtilmente no ambiente à sua volta. O Modo Ambiente permite personalizar o ecrã, através da exibição de diferentes conteúdos, como fotos e arte, e ajustar o fundo ao espaço envolvente para garantir uma união perfeita com o espaço envolvente. Graças à moldura decorativa personalizável, o ecrã consegue integrar-se de forma perfeita em qualquer ambiente mais luxuoso, mantendo uma imagem elegante e sofisticada a partir de qualquer ângulo.

Para complementar a qualidade de imagem deste ecrã, a Samsung trabalha com parceiros líderes do setor, incluindo a Harman Luxury Audio e a Steinway Lyngdorf na área das soluções de som; a Control4, Crestron e Savant nas soluções de automação residencial; e com a Domotz, Ihiji e OrvC nos recursos de monitorização remota para parceiros de canal.

Samsung Multi-Link LED HDR: O primeiro HDR 8K da indústria para sinalética LED

A Samsung vai apresentar o Multi-Link LED HDR, a primeira tecnologia LED HDR com 8K da indústria. Com recurso ao algoritmo proprietário da Samsung e à análise de cena, o Samsung Multi-Link LED HDR transforma qualquer conteúdo em qualidade HDR, sem metadados especiais.

O Samsung Multi-Link LED HDR para sinalética oferece uma qualidade de imagem incomparável, e integra Inverse Tone Mapping (ITM) e Dynamic Peaking para maximizar os níveis de brilho e de contraste do ecrã, duplicando o pico de luminosidade. A funcionalidade Color Mapping define uma gama de cores adaptável, para cores LED mais vivas e realistas.

Além disto, o Samsung Multi-Link LED HDR oferece conteúdos em direto com menor latência através do modo Live, e inclui um cabo LAN[1] de 100 metros que ajuda a eliminar a tradicional confusão gerada pelos cabos dos outros monitores.

Pelo facto de vir equipado com a função Multi 8K Frame Lock, não exige a utilização de um dispositivo extra para a sincronização dos conteúdos a apresentar nos monitores 8K. O Samsung LED HDR Multi-Link suporta todos os produtos Samsung SMART LED Signage, e é ainda compatível com o Samsung The Wall Professional e com a Série IFJ.

Série OMN/OMN-D: Sinalética semi-outdoor disponível para todos

A Samsung irá lançar este ano, a nível global, a sua série de equipamentos OMN/OMN-D para “semi-outdoor”. Estes monitores para montras/vitrinas estão disponíveis em 46” e 55”, e oferecem às empresas uma solução de reprodução atrativa com conteúdos nítidos e vivos. Garantem ainda uma excelente visibilidade, mesmo sob luz solar direta, graças ao brilho de 4.000 nits e à elevada taxa de contraste de 5.000:1. Tudo isto num design fino e elegante.

A série OMN-D é composta por equipamentos com ecrã duplo que permitem a reprodução simultânea de conteúdos para o exterior e para o interior do estabelecimento, aumentando as oportunidades de venda dentro e fora da loja. Com WiFi integrado, apenas um cabo de alimentação e um cabo LAN, esta série reduz a habitual confusão de fios e aumenta a eficiência energética.

Ambos os monitores são resistentes a poeiras (certificação IP5X) e oferecem três níveis de proteção contra sobreaquecimento, para garantirem um desempenho duradouro. Trazem ainda consigo a solução MagicINFO S6, suportada pelo sistema Tizen 4.0, para uma gestão simplificada de conteúdos. Os monitores estão otimizados para uma ampla gama de empresas de retalho, desde restaurantes de atendimento rápido, a espaços comerciais de grande dimensão, entre outros.

“Estamos muito orgulhosos com esta parceria que estabelecemos com a Samsung para a implementação de uma tecnologia disruptiva para montras semi-outdoor OMN. Graças às mais de quinze mil janelas digitais instaladas nas suas lojas, a Luxottica é hoje uma das maiores emissoras digitais privadas do mundo. Esta nova solução representa um avanço na forma como nosso grupo se relaciona e envolve com milhões de consumidores em todo o mundo”, disse Carlo Panigati, diretor de Indirect Procurement na Luxottica, empresa líder em design, produção, distribuição e venda de moda, artigos de luxo e óculos desportivos, sediada em Itália. A Luxottica vai utilizar os ecrãs da série OMN nas suas lojas na Europa, mas os espaços comerciais italianos serão os primeiros a receber estes novos equipamentos.

A Samsung vai ainda aproveitar o palco da ISE para dar a conhecer os novos ecrãs QMR e QBR com 4K. Disponíveis em cinco modelos – de 43'' a 75” – estes equipamentos vêm equipados com um mecanismo inteligente de upscaling, certificação IPX5 (à prova de poeira), a solução de segurança KNOX e Wi-Fi para gestão wireless. Especificamente criada para centros comerciais, lojas de retalho, e aeroportos, a série QMR tem 500 nits de brilho e um ecrã antirreflexo. Desenhada para espaços mais pequenos, estações e terminais, a gama QBR possui um brilho de 350 nits. Ambas as séries sofreram uma atualização de imagem face aos modelos anteriores, e exibem agora molduras mais estreitas e um design mais simétrico.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.