Samsung anuncia o seu novo tablet robusto, o Galaxy Tab Active3

Samsung anuncia o seu novo tablet robusto, o Galaxy Tab Active3

28 Setembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Já se tinha falado algumas vezes neste tablet, mas agora a Samsung anunciou-o oficialmente, e estamos a falar do novo Galaxy Tab Active3. Mas não é um tablet qualquer, é um dispositivo robusto, desenhado e projectado, para uso muito especifico e em condições onde os acidentes podem acontecer com muita facilidade. O objectivo deste Samsung Galaxy Tab Active3 é oferecer aos trabalhadores um produto sólido, seguro, fácil de trabalhar, e sempre pronto para responder às necessidades de trabalho nas obras, na oficina e em todos aqueles contextos em que um tablet Android "clássico" teria algumas dificuldades para sobreviver.

Em termos de especificações técnicas, a mais importante neste contexto é mesmo a certificação MIL-STD-810H, que lhe confere alguma segurança contra quedas até uma altura máxima de 1,5 metros. Alem disso, ele conta com a certificação IP68, que lhe confere resistência contra água e poeira. No entanto, não pense que o resto das especificações não são boas. O seu ecrã é composto por um painel LCD de 8 polegadas com a resolução WUXGA com 1920x1200 pixeis.

No seu interior temos um Exynos 9810, que é acompanhado por 4GB de RAM e 64, ou 128GB de armazenamento interno, que pode ser expandido usando um cartão MicroSD de até 1TB.
Ainda no seu interior, temos uma bateria de 5050mAh que pode ser recarregada através da sua porta USB do TIPO C 3.1, e com a tecnologia de carregamento rápido.

Galaxy Tab Active3 oficializado pela Samsung

Em relação à fotografia, temos um sensor na frente, e um na traseira, em que o traseiro é de 13MP, enquanto que o frontal conta com 5MP.

O seu sistema operativo é baseado no Android 10, e conta com suporte para o Google ARCore, que permite usar o tablet em contextos em que a realidade aumentada é usada.

O tablet já está disponível desde hoje na grande maioria dos mercados, mas o seu preço ainda não foi revelado.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.