Samsung anuncia o novo Galaxy A41

Samsung anuncia o novo Galaxy A41

19 Março, 2020 0 Por Joel Pinto

A Samsung anunciou oficialmente o seu mais recente smartphone da gama de entrada, e estou a falar do novo Galaxy A41. O seu anuncio veio confirmar praticamente todos os rumores mais recentes em torno desse equipamento.

Samsung Galaxy A41 é agora oficial

Em relação às suas especificações técnicas, vamos começar pelo seu ecrã que conta com um pequeno entalhe em forma de gota de água. Esse ecrã que na verdade é um painel 20:9 Super Amoled Infinity-U com 6,1 polegadas e com a resolução Full HD+. Este ecrã conta com um sensor de impressões digitais, incorporado.

No seu interior temos um processador da Mediatek, o Helio P65, com o seu processador octa-core que opera no máximo a 2Ghz e o GPU Mali-G52 MC2, que é acompanhado por 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno.

Galaxy A41

Ainda dentro do equipamento, temos uma bateria de 3500mAh que pode ser recarregada com a tecnologia de carregamento rápido de 15W.  Em relação à fotografia, o smartphone conta com três sensores fotográficos na traseira, e um na frente com 25MP e abertura f/2.2. Já os sensores traseiras, o principal tem 48MP com abertura f/2.0 acompanhado por um sensor grande angular de 8MP com abertura f/2.2 e o terceiro é um sensor de profundidade com 5MP e abertura f/2.4.

Samsung Galaxy A41

Outra nota de destaque é que ele chega com a certificação IP68, e estará disponível nas cores Azul, Branco e Preto.

Em relação ao seu sistema operativo, o Galaxy A41 sai de fábrica com a OneUI 2.0 que é baseada no Android 10.

Até ao momento não foi revelado em que mercados o telefone será disponibilizado, nem o seu preço.

 

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.