Samsung anuncia nova fabrica de chips que começa a operar em 2024

Samsung anuncia nova fabrica de chips que começa a operar em 2024

24 Novembro, 2021 0 Por Joel Pinto

Já tinham surgido informações que apontavam neste sentido, mas agora é oficial, a Samsung anunciou que vai construir uma nova fábrica de chips electrónicos em Taylor, no Texas. O valor do investimento da Sul Coreana vai chegar aos 17 biliões de dólares, e ocorre num momento em que se vive uma grave escassez de semicondutores.

A fábrica deverá estar pronta no máximo dentro de 3 anos, ou seja, até ao final de 2024, e vai criar mais de 2000 postos de trabalho especializados, alem de "estabelecer as bases para um novo capitulo da Samsung", afirma Kinam Kim, o vice presidente da divisão de dispositivos electrónicos da empresa.

Segundo a própria Samsung, os chips que serão produzidos nesta nova fábrica terão aplicações em tecnologias mobile, 5G ou até inteligência artificial.

chips

Samsung constrói fabrica de chips no Texas

Este investimento vai "ajudar a proteger as nossas cadeias de abastecimento, revitalizar a nossa base industrial e criar bons empregos localmente", saudou numa declaração dois conselheiros seniores do presidente Joe Biden, Brian Deese para a economia e Jake Sullivan para a segurança.

O mundo vive actualmente uma escassez de componentes electrónicos na Ásia, o que está a forçar as empresas a desacelerar as suas produções. Os chips são essenciais na maioria dos sectores da electrónica, como smartphones e computadores, cuja demanda está a explodir com a pandemia.

A Samsung conhece bem os Estados Unidos, o grupo coreano está lá há 25 anos. Além disso, a sua nova fábrica no Texas estará localizada a 25 quilómetros de um local onde a empresa já está presente, em Austin.

FONTE