Samsung anuncia o seu Metaverso: My House

Samsung anuncia o seu Metaverso: My House

31 Dezembro, 2021 0 Por Joel Pinto

A Meta, o nova empresa mãe do Facebook, parece ter criado uma tendencia, a dos Metaverso. Depois de terem anunciado o seu, grandes empresa do mundo tecnológico seguiram o seu caminha, como foi o caso do Baidu e da Reblox, e agora chegou a vez da Samsung anunciar o seu, que se chama My House.

Este My House foi criado em colaboração com o Zepeto, uma empresa que pertence à Naver Z, e é um Metaverso que oferece a grande parte das actividades já presentes neste tipo de universo virtual, nomeadamente trabalhos colaborativos, salas de reuniões e chat, videojogos, decoração / personalização da sua casa virtual, etc.

Também será possível testar virtualmente os produtos da própria Samsung.

baidu My House

My House oficialmente anunciado pela Samsung

O My House tira assim partido da experiência do ZEPETO, que conta com quase 250 milhões de utilizadores, uma plataforma de lançamento quase ideal para os Metaversos.

A nova zona de actividade virtual pode ser descarregada directamente da aplicação ZEPETO (disponível apenas para Android). Nada indica por enquanto que o My House se irá mover em direcção à Realidade Virtual, mas é difícil ver como, a longo prazo, esses mundos virtuais paralelos poderão ficar isentos da imersão oferecida pela RV.

O Metaverso será totalmente revelado, com mais detalhes, durante a CES 2022, numa conferencia online realizada pela empresa.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.