Samsung anuncia o novo ISOCELL JN1 de 50MP

Samsung anuncia o novo ISOCELL JN1 de 50MP

11 Junho, 2021 0 Por Joel Pinto

Depois de em 2019 a Sul Coreana ter anunciado o ISOCELL GH1, aquele que foi até então o sensor de imagem mais pequeno do mundo, com apenas 0,7 micrômetro (μm), a Samsung anuncia agora o ISOCELL JN1, um sensor ainda mais pequeno, com 0,64μm, com 50MP e que pode ser usado na traseira ou na frente, dos smartphones.

E tal como acontece com outros sensores de alta resolução, este sensor utiliza a tecnologia de pixel-binning que combina quatro pixels adjacentes de 0,64μm num único pixel de 1,28μm. O que isso significa é que a sensibilidade à luz é aumentada em condições de pouca luz em quatro vezes, para capturar imagens mais brilhantes de 12,5 MP, e que a Samsung fala em melhorias de 16% na sensibilidade à luz, graças à sua tecnologia ISOCELL 2.0.

A gigante sul-coreana afirma ainda que o formato óptico de 1 / 2,76 polegada do produto possibilita o uso do sensor em módulos de câmaras ultralargas, ou até mesmo em telefoto. Também pode ajudar a minimizar o impacto da câmara com uma redução de 10% na altura do seu módulo.

Samsung revela o ISOCELL JN1

Com o seu sistema Smart-ISO, o sensor pode ajudar a aumentar a faixa dinâmica usando o modo ISO baixo em ambientes claros para preservar os detalhes nos realces e ISO alto em configurações de pouca luz para minimizar o ruído numa imagem. O ISOCELL JN1 também pode capturar vídeos com resolução de até 4K a 60 frames por segundo ou full HD a 240fps.

Este sensor está actualmente em produção em massa, por isso é provável que não demore muito para ser utilizado em smartphones.

FONTE