Samsung anuncia que um GPU da AMD vai chegar aos seus smartphones e tablets

Samsung anuncia que um GPU da AMD vai chegar aos seus smartphones e tablets

14 Janeiro, 2021 0 Por Joel Pinto

Na passada terça-feira, a Samsung anunciou o seu novo Exynos 2100, o processador que irá equipar os novos equipamentos da série Galaxy S21, e que deve fornecer aos mesmo potência muito semelhante aquela que é oferecida pelo Snapdragon 888. O Samsung Galaxy S21 é o primeiro equipamento a ser anunciado com esse Chip, e a sua apresentação vai acontecer dentro de algumas horas.

No entanto, o motivo deste artigo acontece porque no final da apresentação do novo chip (que podem assistir abaixo), foi revelada uma informação interessante que deve ser de particular interesse para todos aqueles que gostam de jogar nos smartphones e/ou nos tablets.

Desde 2019, a Samsung tem trabalhado em parceria com a AMD para equipar dispositivos móveis com a tecnologia gráfica avançada da AMD. Na ocasião, a Samsung diz que um dos seus próximos topos de gama chegará ao mercado com um GPU da AMD. Como já sabemos por informações anteriores, esse não será o caso do Galaxy S21, podemos então supor que com certeza será um dos dispositivos deste ano. Os candidatos seriam o Galaxy Z Fold3, o Z Flip2, ou até mesmo o novo Galaxy Note, ou mesmo o próximo Galaxy Tab.

Samsung revela que um dos próximos topos de gama chegará com GPU da AMD

Vamos ver qual será o primeiro dispositivo a utilizar o GPU da AMD.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.