Samsung anuncia finalmente o Galaxy A52s 5G

Samsung anuncia finalmente o Galaxy A52s 5G

18 Agosto, 2021 Não Por Joel Pinto

Depois de semanas de leaks, rumores e muita contra informação, o Samsung Galaxy A52s 5G é agora oficial, e é o novo "rei" dos telefones de gama média da empresa Sul Coreana. Com um design muito semelhante ao do seu irmão, o Galaxy A52 5G, este novo equipamento vem com algumas inovações, se comparado com ele.

Assim, este novo Samsung Galaxy A52s 5G chega com ecrã Super AMOLED Infinity-O de 6,5 polegadas, resolução FullHD+ com 2400x1080 pixeis, e uma taxa de refrescamento de 120Hz. Este ecrã conta com um sensor de impressão digital embutido.

A nota de maior destaque vai para o seu processador, já que este novo modelo conta com o Qualcomm Snapdragon 778 5G, ao invés do Snapdragon 750 do seu antecessor. Este SOC é acompanhado por 6 ou 8GB de RAM, e o seu espaço de armazenamento interno pode chegar aos 256GB.

Galaxy A52s 5G

Samsung oficializa o Galaxy A52s 5G

Em relação à fotografia, ele conta com um sistema com 4 sensores na traseira, em que o principal conta com 64MP, que é acompanhado por um sensor ultra grande angular de 12MP, um sensor Macro de 5MP e um sensor de profundidade com 5MP. Nunca é demais lembrar, que apesar de ser um telefone de gama média, o sensor principal conta com o adorado OIS, algo raro nos telefones desta gama. Já na frente temos um sensor de 30MP.

A sua bateria é de 4500mAh com suporte para o carregamento rápido de 25W. Já o seu sistema operativo é o One UI 3.1, que é baseado na Android 11.

Outras notas de destaque, são o facto de contar com a certificação IP67, e suporte para o Dolby Atmos.

No momento em que este artigo está a ser escrito, não havia qualquer indicação do preço do equipamento.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.