Samsung anuncia o novo Exynos 9611

Samsung anuncia o novo Exynos 9611

21 Setembro, 2019 0 Por Joel Pinto

A Samsung anunciou oficialmente o novo Exynos 9611, que é o substituto do Exynos 9610 que foi lançado o ano passado. Apesar de serem processadores diferentes, têm muito em comum, e partilham muitas características.

O Exynos 9611 é gravado no processo de 10nm, ou seja, o mesmo do seu antecessor. Ele conta com quatro núcleos Cortex A73 com uma velocidade máximo de clock de 2,3 GHz, com mais quatro núcleos Cortex A53 que operam no máximo a 1,7 GHz, ou seja, um processador octa-core do Exynos 9610 mas mais rápido. O Exynos 9611 também inclui o GPU Mali-G72 MP3 para os gráficos, e mais uma vez, é uma partilha com o seu antecessor, mas este também com uma velocidade de clock superior. Com essa configuração de hardware, o processador permite que os utilizadores realizem as suas actividades favoritas, com um desempenho robusto que se adapta aos dispositivos móveis evoluídos.

O novo processador móvel da Samsung oferece desempenho inteligente para as experiências da próxima geração, desde aplicações inteligentes até câmaras profissionais. Ele possui um mecanismo de inteligência artificial integrado que consiste numa unidade de processamento de visão. Ele permite que o smartphone contenha uma câmara inteligente de nível profissional que melhora de forma inteligente as fotografias. O chipset oferece recursos de inteligência artificial através de uma tecnologia de aprendizagem profunda.

Ele também traz algumas melhorias no processamento de imagens. É construído com um processador de sinal digital e um mecanismo de rede neural. A unidade de processamento de imagem de visão do Exynos 9611 pode analisar sinais analógicos de imagens e vídeos e identificar os objectos e o ambiente na cena. A tecnologia permite que os utilizadores desfrutem de experiências enriquecidas em fotografia e façam mais com os serviços de assistente inteligente. A unidade avançada de processamento de imagens usa os dados adquiridos para ajustar as configurações como exposição, balanço de branco, matiz, saturação, contraste, nitidez etc. para tirar uma fotografia de qualidade superior. A detecção de profundidade inteligente permite que o smartphone tire um belo retrato com o efeito bokeh com apenas uma câmara. O Exynos 9611 também suporta diversas soluções para várias câmaras, como ampla, ultra larga, etc.

Exynos 9611 - Samsung anuncia o novo Exynos 9611
Para conectividade, o processador Exynos 9611 vem com um modem LTE e diversas soluções de conectividade. O modem integrado suporta até 600 Mbps para downlink com 3CA e 150 Mbps para uplink com 2CA para transmissão e streaming em directo sem interrupções, alem de vários recursos de conectividade, como Wi-Fi, Bluetooth 5.0 e rádio FM. Além disso, para experiências móveis baseadas em localização, o Exynos 9611 possui um receptor GNSS (Sistema de Navegação por Satélite Global) de 4 modos que inclui GPS (Sistema de Posicionamento Global), GLONASS, BeiDou e Galileo.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.