Samsung disponibiliza o Android 13 (One UI 5.0) para o Galaxy S20 FE

Samsung disponibiliza o Android 13 (One UI 5.0) para o Galaxy S20 FE

21 Novembro, 2022 0 Por Joel Pinto

O titulo deste artigo não engana, a Samsung iniciou o processo de disponibilização do Android 13, que na empresa é o One UI 5.0, para mais um equipamento, e desta vez é para o Galaxy S20 FE.

Os primeiros utilizadores a receber a build G780FXXUAEVK3 são aqueles que têm o seu Galaxy S20 FE na Rússia, mas é natural que a mesma atualização comece a ser disponibilizada em outros mercados nas próximas horas, ou nos próximos dias.

Mas segundo está a ser revelado pelo pessoal do SamMobile, apenas aqueles que possuem o equipamento com o chip da Exynos têm direito à atualização. Ou seja, aqueles que tiverem a versão 5G do equipamento terão de esperar um pouco mais, já que essa versão é equipada com um chip da Qualcomm, o Snapdragon 865.

O firmware inclui os patches de segurança do sistema operativo Android referentes ao mês de Novembro de 2022, ou seja os mais recentes, além de dezenas de novos recursos relacionados ao One UI 5. Ainda não temos um changelog oficial, mas a maioria das novidades deve ser partilhada com as dos outros produtos que já atualizaram.

Galaxy S21 FE Galaxy S20 FE
Samsung Galaxy S20 FE

Galaxy S20 FE também já tem o Android 13

Para o Galaxy S20 FE, que estreou com One UI 2.5, que era baseado no Android 10, o Android 13 deve ser a sua última grande atualização. Depois de receber a atualização em questão, apenas deverão ter direito a receber os patch de segurança.

E tal como é habitual, podem demorar alguns dias até receber a notificação do novo firmware. Portanto, se deseja acelerar a atualização, é uma boa ideia verificar manualmente de tempos em tempos se há algo novo, em Definições – Atualização de software – Descarregar e instalar.

Para quem não conhece este equipamento, pode aceder à nossa análise ao mesmo aqui.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.