Samsung disponibiliza o One UI 5.0 com o Android 13 para o Galaxy Tab S8

Samsung disponibiliza o One UI 5.0 com o Android 13 para o Galaxy Tab S8

14 Novembro, 2022 0 Por Joel Pinto

A Samsung continua a trabalhar incansavelmente na atualização que visa disponibilizar o One UI 5.0, ou seja o Android 13, para o maior número possível de dispositivos. Nas últimas horas o lançamento do esperado lançamento foi iniciado para os tablets da série Galaxy Tab S8.

De momento parece que apenas os modelos com conectividade 5G estão a receber a atualização em questão, mas provavelmente dentro de alguns dias (ou, no máximo, algumas semanas) o lançamento também será iniciado para as outras variantes.

Segundo o que se apurou, a atualização em questão já está a ser lançada em todos os países europeus e seguem-se os novos firmwares:

  • Galaxy Tab S8 -> firmware X706BXXU2BVK4
  • Galaxy Tab S8 + -> firmware X806BXXU2BVK4
  • Galaxy Tab S8 Ultra -> Firmware X906BXXU2BVK4

Entre as inovações introduzidas com esta atualização, além das do Android 13 e da interface One UI 5.0, estão os patches de segurança de novembro de 2022, a melhoria de desempenho, privacidade e segurança.

Em essência, é uma daquelas atualizações que, pelo menos no papel, devem deixar os utilizadores felizes, proporcionando uma experiência mais rica e cativante.

Galaxy Tab S8

Galaxy Tab S8 é o mais recente dispositivo da Samsung a atualizar para o Android 13

Deve-se ter em mente que, embora o lançamento da atualização tenha sido iniciado, pode levar vários dias até que ela chegue a todos os dispositivos a que se destina.

No entanto, quando a atualização estiver realmente disponível, os utilizadores receberão uma notificação a dar conta de que o download e a instalação subsequente podem ser iniciados. Os mais impacientes podem, em vez disso, realizar uma verificação manual, acedendo ao menu Definições e entrando na secção dedicada às atualizações de software.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.