Samsung disponibiliza a atualização do Android 13 para os Galaxy S20, S21 e Note20

Samsung disponibiliza a atualização do Android 13 para os Galaxy S20, S21 e Note20

7 Novembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Depois de ter disponibilizado o One UI 5.0, que é a sua interface baseada no Android 13, para o Galaxy S22, a Samsung disponibiliza agora a mesma atualização para os Galaxy S20, Galaxy S21 e Galaxy Note20.

A atualização em questão está a ser distribuída um pouco por toda a Europa, e chega com as compilações G99 * BXXU5DVJC, G98 * FXXUFGVJE ( G988BXXUFGVJE para S20 Ultra) e N98xBXXU5GVJE, dedicadas aos modelos com chipset Exynos. O download necessário é superior a 2GB, por isso recomendamos que o faça através de uma Wi-Fi se não quiser afetar a quantidade limitada de dados móveis.

Os patches de segurança permanecem os de outubro de 2022 (passamos para novembro apenas no Galaxy Note 20), mas as novidades são obviamente muitas: além de uma renovação geral do sistema, os Galaxy S20, S21 e Note20 dão as boas-vindas às novas possibilidades de personalização (com paletas de cores mais completas, temas ainda mais “dinâmicos” com novos ícones mais amplos, com contrastes melhorados e tons subtis), novas animações e efeitos de transição, novos efeitos de desfoque no fundo do painel rápido, na home e em todo o sistema, novos estilos para o relógio (para o ecrã de bloqueio e muito mais), novas configurações para a escolha de papéis de parede, chamador personalizável, rotinas mais avançadas, e muito mais.

O One UI 5 chegará a muitos outros dispositivos Samsung Galaxy, incluindo smartphones e tablets: dado o status do programa beta, os próximos a serem atualizados devem ser os Samsung Galaxy Z Flip4 e Galaxy Z Fold4, que atingiram o terceiro firmware de teste há alguns dias. Em seguida deve tocar ao Galaxy Z Fold3 5G, Z Flip3 5G e vários outros modelos, já até o final do ano.

Galaxy S20

Galaxy S20, S21 e Note20 a receberem a atualização para o Android 13

Como sempre, a atualização está a ser distribuída via OTA para os Samsung Galaxy S21, S21+, S21 Ultra, Galaxy S20, S20+. S20 Ultra 5G, Galaxy Note20 e Note20 Ultra, também em Portugal para alguns utilizadores.

Para procurar a atualização para o Android 13 no seu smartphone, só precisa de aceder às Definições do sistema, seguir o caminho “ Definições > Atualizações de software > Descarregar e instalar”.

Em caso de resultado negativo, pode tentar novamente dentro de algumas horas ou no máximo nos próximos dias.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.