Samsung disponibiliza o Android 13 para o Galaxy A71

Samsung disponibiliza o Android 13 para o Galaxy A71

22 Novembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Há alguma horas revelei aqui que a Samsung disponibilizou o Android 13 para os Galaxy S20 FE e S21 FE, agora, a empresa Sul Coreana disponibilizou a mesma atualização para o Galaxy A71, um smartphone de gama média que foi lançado em Dezembro de 2019.

E tal como nos outros 2 smartphones, o Android 13 chega ao Galaxy A71 sob a forma de One UI 5.0, já que essa é a interface da fabricante Sul Coreana. O firmware do equipamento passa para a compilação A715FXXU8DVK1.

Alem do Android 13 e do One UI 5.0, o smartphone recebe também os patch de segurança referentes ao passado mês de Outubro de 2022, ou seja, não são os patch mais recentes disponibilizados pela Google, mas apenas conta com 1 mês de atraso, que é algo aceitável para um equipamento prestes a fazer 3 anos.

Galaxy A71 já tem acesso ao Android 13

Galaxy A71

O primeiro mercado a reportar a chegada da atualização foi o mercado na Polónia, mas já existem relatos na Alemanha a dar conta da chegada do One UI 5.0 aos seus equipamentos. Como tal, é altamente provável que nas próximas horas, ou dias, o mesmo aconteça em outros mercados na Europa.

Se quiser pode ir verificando manualmente no se equipamento se a atualização já está disponível, para isso só precisa de ir até às Definições – Atualização de software – Descarregar e instalar.

Para terminar, mas não menos importante, esta deverá ser a ultima grande atualização do Samsung Galaxy A71, uma vez que ele chegou ao marcado a executar o Android 10, foi posteriormente atualizado para o Android 11, depois Android 12 e agora Android 13… ou seja, três grandes atualizações.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.