Samsung está a preparar alternativa aos chips Exynos

Samsung está a preparar alternativa aos chips Exynos

18 Maio, 2022 0 Por Joel Pinto

Substituto do Exynos só deverá chegar em 2025

A Samsung anunciou recentemente que os seus futuros smartphones Galaxy vão ser equipados com um chip dedicado, e proprietário. E se tal como eu questionou: mas isso não é o que acontece com os Exynos? Na teoria não, já que o Exynos normalmente é uma "cópia" de um processador ARM.

No início de Abril, TM Roh, executivo da Samsung, disse que a fabricante estava a trabalhar num único chip que só seria encontrado nos smartphones Galaxy. Seria, portanto, uma política diferente dos chips Exynos, sabendo que tecnicamente estes podem ser utilizados ​​por outras fabricantes nos seus próprios produtos.

A Samsung não partilhou qualquer detalhe específico sobre o futuro chip e entendemos o porquê agora. Segundo está a ser revelado pelo Ice Universe, um leakster muito bem informado sobre os negócios da Samsung, este chip não estará pronto antes de 2025. Devemos, portanto, conhecer o mesmo quando a empresa lançar o Galaxy S25... quando estamos actualmente no Galaxy S22.

A Samsung produz os seus próprios chips Exynos para smartphones há anos, mas não conseguiu acompanhar o progresso que a Qualcomm fez com os seus processadores Snapdragon. A fabricante coreana tradicionalmente usa chips Exynos em alguns países (incluindo em Portugal e no resto da Europa), mas tende a ficar com chips Snapdragon em mercados como EUA e Coreia do Sul.

Exynos

Por agora resta esperar por 2025... mas até lá muito coisa irá mudar.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.