Samsung admite que o Galaxy Fold foi lançado cedo demais
2 Julho, 2019O Galaxy Fold teve um pré-lançamento, se assim podemos chamar, muito atribulado. O smartphone dobrável da Samsung, que custa 2 mil euros, e deveria ter chegado ao mercado no início do mês de Maio, ainda não está disponível para os utilizadores. Mas poquê? Porque graves problemas com o ecrã foram verificados e reportados, pelos primeiros testadores, o que forçou a Samsung a adiar o lançamento do dispositivo, e por tempo indeterminado.
A Samsung ainda não tem uma data concreta para efectuar um “novo” lançamento. Enquanto isso, DJ Koh, o chefe da divisão de smartphones da Samsung, admite que este caso é embaraçoso para ele, e para o seu grupo, e que ele decidiu lançá-lo cedo demais.
“Eu admito que perdi alguma coisa no telefone dobrável, mas estamos a tirar a cabeça da água”, disse Koh a um órgão de comunicação social, durante uma reunião na Coreia do Sul. “Actualmente, mais de 2.000 dispositivos estão a ser testados em todas as áreas. Nós identificamos todos os problemas. Alguns problemas que nem sequer pensamos que fosse possível existirem, mas graças aos nossos testadores, os testes em massa estão em andamento” , acrescentou.
DJ Koh parece admitir a culpa, mas Stephanie Choi, chefe da estratégia de marketing global da Samsung, acha que a origem dos problemas está mais relacionada aos desejos da Samsung do que qualquer outra coisa. Um dos slogans da marca é “faça o que você não pode”.
Digamos que este lançamento da Samsung, definitivamente não correu como era esperado, mas o Galaxy Fold certamente chegará ao mercado para mostrar que a empresa é capaz de resolver os seus próprios problemas.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.